Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP-RJ pede a prisão preventiva do influenciador digital Raulzito

Órgão denunciou o produtor de jogos por estupro de vulnerável. Ele teria abusado de duas crianças entre fevereiro e maio deste ano

Rio de Janeiro|Do R7

Youtuber Raulzito se aproximava das crianças por meio de conversas nas redes
Youtuber Raulzito se aproximava das crianças por meio de conversas nas redes Youtuber Raulzito se aproximava das crianças por meio de conversas nas redes

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Investigação Penal Especializada Núcleos Niterói e São Gonçalo, denunciou e pediu a prisão preventiva do influenciador digital Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito, por estupro de vulnerável. A denúncia especifica que, entre os meses de fevereiro e maio deste ano, o youtuber cometeu abusos sexuais contra duas crianças de 10 e 11 anos, por pelo menos quatro vezes, na residência de uma delas, em Niterói.

Raulzito é um conhecido produtor de jogos, assim como “streamer gamer”, jogador que transmite seus jogos pela internet, sendo um famoso apresentador de programa televisivo, onde tinha o apelido de “coach games”. O influenciador contava com mais de 200 mil seguidores em apenas uma de suas redes sociais, a imensa maioria constituída por crianças e adolescentes, uma vez que os jogos eram voltados para o público infantojuvenil.

Aproximação

De acordo com as investigações, o denunciado, aproveitando-se do seu papel de celebridade, escolhia crianças com idade entre 10 a 11 anos, direta ou indiretamente ligadas ao meio artístico, e invariavelmente de cor branca, cabelos lisos e longos. A aproximação se dava, normalmente, por meio do aplicativo Instagram, fonte de informações sobre as crianças e familiares.

Publicidade

Com relação à vítima moradora de Niterói, o denunciado, por meio do Instagram, passou a comentar as fotografias postadas no perfil da criança, alegando que desejaria conhecer os locais onde foram capturadas as cenas. A mãe da vítima, sem motivo para desconfiar da idoneidade do famoso youtuber, e por vê-lo invariavelmente acompanhado de crianças nas redes sociais, concordou em aproximar seu filho do denunciado, ajustando com o mesmo hospedá-lo em sua residência e mostrar ao influenciador o trabalho da vítima, abrindo-lhe as portas junto ao meio artístico.

Dessa maneira, Raulzito chegou a Niterói no dia 5 de fevereiro e, nesta e durante as outras três ocasiões em que se hospedou na residência, se fez acompanhar da segunda vítima e de sua mãe, a quem o influenciador conhecia desde outubro de 2020, utilizando-se da mesma tática de aproximação adotada com a primeira vítima.

Publicidade

De acordo com o MP, no quarto da criança, sem os olhares das mães, que achavam que o influenciador realizava brincadeiras lúdicas com as duas crianças, Raulzito teria cometido os abusos. A pena pelo crime de praticar ato libidinoso com menor de 14 anos é de oito a 15 anos de reclusão.

Preso em Florianópolis

O influenciador digital foi preso no final de julho em Florianópolis (SC), após a polícia cumprir outro mandado de prisão por estupro de vulnerável. Responsáveis de duas crianças fizeram registros de ocorrência na delegacia, mas há suspeitas de outros casos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.