Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher arrastada por viatura: Cabral diz que PMs envolvidos não ficarão impunes

Governador disse estar estarrecido com o caso

Rio de Janeiro|Do R7

Claudia foi arrastada por viatura da Polícia Militar pela estrada Intendente Magalhães por cerca de 250 metros
Claudia foi arrastada por viatura da Polícia Militar pela estrada Intendente Magalhães por cerca de 250 metros Claudia foi arrastada por viatura da Polícia Militar pela estrada Intendente Magalhães por cerca de 250 metros

O governador Sérgio Cabral, durante inauguração do trem da SuperVia fabricado no País, na manhã desta terça-feira (18), disse que os três policiais envolvidos no episódio da morte de Claudia Silva Ferreira, arrastada após cair da viatura e ficar presa na parte traseira do veículo, não ficarão impunes. 

— Estou estarrecido com o caso. Isso é abominável. Eles (os PMs) já estão presos e podem ter certeza que não vão ficar impunes. Estou estarrecido. A maioria da corporação também ficou estarrecida com isso.

O subtenente Adir Serrano Machado, o subtenente Rodney Miguel Archanjo e o sargento Alex Sandro da Silva Alves estão presos administrativamente desde domingo por determinação do comando do 9º BPM. A corregedoria da PM abriu Inquérito Policial Militar para apurar o caso.

Os três PMs estão sendo ouvidos pela corregedoria nesta tarde. Atingida por dois tiros durante operação policial no morro da Congonha, Claudia foi colocada no porta-malas de um carro da PM para ser levada ao hospital. No meio do caminho, a tampa do compartimento abriu, ela ficou pendurada por um pedaço de roupa no para-choque do carro e foi arrastada por pelo menos 250 metros.

Publicidade

Na segunda-feira (17), cerca de cem pessoas interditaram as duas pistas da avenida Ministro Edgard Romero, principal via de Madureira, na zona norte do Rio. Carregando faixas pretas e com críticas à Polícia Militar, os manifestantes protestaram contra a morte da auxiliar de serviços gerais. Mais de 200 pessoas estiveram presentes no enterro de Claudia no cemitério de Irajá, zona norte.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. A Delegacia de Madureira (29ª DP) aguarda a conclusão do laudo cadavérico, que vai apontar se a causa da morte de Claudia foram os tiros ou o fato de ela ter sido arrastada durante o socorro. Os PMs envolvidos na ocorrência prestarão novos depoimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.