Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é atingida por bala perdida na Vila Cruzeiro, o 4º caso da semana

Vítima foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas 

Rio de Janeiro|Do R7

Uma mulher foi atingida por bala perdida na rua 8, na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio, nesta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, policiais do Batalhão de Olaria (16º BPM) passavam pela comunidade quando ouviram disparos vindos do alto do morro. Logo depois, eles foram informados que uma mulher havia sido baleada. Só nesta semana, ao menos outras três pessoas foram vítimas de balas perdidas — uma delas morreu.

De acordo com o comandante do 16°BPM, os policiais disseram que foram recebidos a tiros por criminosos e que não revidaram.

Em uma rede social, os moradores da Vila Cruzeiro informaram que a vítima foi socorrida por um motorista de Kombi e por um motoqueiro. A mulher, identificada como Mayeli Ribeiro, foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Penha. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vítima está estável. 

Outros casos

Publicidade

Um homem identificado como Ismael Castro Fernandes, de 48 anos, foi ferido durante tiroteio no Complexo da Penha, zona norte do Rio, na tarde de quarta-feira (15). Ismael foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Segundo a Secretária Estadual de Saúde, Ismael segue internado e apresenta estado de saúde estável. De acordo com o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Parque Proletário, os policiais da UPP e do Batalhão de Choque foram atacados a tiros quando passavam pela rua Aimoré. Os suspeitos fugiram em seguida.

Na terça-feira (14), Ana Cleide Ferreira Lima da Silva, moradora do morro da Lagartixa (Costa Barros), morreu baleada quando estava a caminho de um posto de saúde. No mesmo dia acontecia no complexo do Chapadão, zona norte, uma operação policial para reprimir facção criminosa que pratica tráfico de drogas e roubo de carros e cargas. A Polícia Civil diz, entretanto, que a ação não acontecia na comunidade da Lagartixa, onde Ana Cleide foi morta.

Na mesma ocasião, uma professora foi baleada dentro do EDI (Espaço de Desenvolvimento Infantil) Beatriz de Souza Madeira. Após ser atingida na perna, Luciana Barbosa foi atendida no posto de saúde Sylvio Brauner (Costa Barros).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.