Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é presa enquanto fazia aborto na Baixada Fluminense; procedimentos eram realizados em tapete

Rosane Barboza mantinha clínica clandestina em Belford Roxo e já havia sido presa pelo crime

Rio de Janeiro|Do R7

Rosane Barboza atendia clientes em tapete de quarto com menos de 3 m², segundo investigações
Rosane Barboza atendia clientes em tapete de quarto com menos de 3 m², segundo investigações Rosane Barboza atendia clientes em tapete de quarto com menos de 3 m², segundo investigações

Uma mulher foi presa enquanto realizava um aborto em uma clínica clandestina em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Rosane Barboza foi presa em flagrante na noite de quinta-feira (5) na casa onde atendia as mulheres.

Em depoimento, a suspeita disse que realizava cerca de 15 abortos por mês. Rosana também contou como aprendeu a fazer o procedimento.

— Ninguém me ensinou a fazer nada. Primeiro aprendi a fazer em mim, depois eu fazia nas meninas.

Os policiais chegaram na casa, que fica em uma região disputada pelo tráfico e pela milícia, após uma denúncia. De acordo com as investigações, os abortos eram praticados num quarto com menos de 3 m² em cima de um tapete, sem as menores condições de higiene.

Publicidade

Uma grávida de dois meses também foi detida. Ela tem 25 anos e sete filhos e estava se preparando para fazer o segundo aborto na mesma clínica quando os policiais chegaram. Rosane já foi presa pelo mesmo crime há oito anos. Agora ela vai responder por aborto com consentimento, cuja pena pode ser de 1 a 4 anos de prisão.

A grávida, que não teve a identidade revelada e pretendia passar pelo procedimento sem o consentimento do marido, vai responder em liberdade.

Veja a reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.