Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulheres são presas por exploração de crianças em ruas da zona sul do Rio 

De acordo com as investigações, suspeitas forçavam menores a pedir dinheiro durante cerca de 12 horas por dia

Rio de Janeiro|Do R7, com Vivian Casanova, da Record TV Rio

Mães estavam envolvidas no esquema, segundo as investigações da polícia
Mães estavam envolvidas no esquema, segundo as investigações da polícia Mães estavam envolvidas no esquema, segundo as investigações da polícia

Um grupo de seis mulheres foi preso em flagrante, na última quarta-feira (5), por explorar crianças em ruas na zona sul do Rio.

As investigações apontaram que as suspeitas se revezavam para levar os menores para sinais de trânsito e portas de estabelecimentos nos bairros de Ipanema e Leblon.

Segundo a polícia, as crianças passavam cerca de 12 horas pedindo dinheiro aos pedestres e, ao final do dia, os adultos dividiam o valor obtido. Em média, cada uma arrecadava R$ 150 por dia. No entanto, houve um caso em que apenas um menor conseguiu R$ 750. 

A operação Anjo da Guarda, da Polícia Civil, descobriu que as próprias mães tinham envolvimento com o esquema. De acordo com uma das vítimas, as mulheres ficavam escondidas em canteiros, aguardando receber o dinheiro para se alimentar. Já as crianças só poderiam comer depois.

Publicidade

Em entrevista à Record TV, a delegada responsável pelas investigações, Daniela Terra, disse que as crianças estavam longe da escola e sem acesso ao lazer. Ainda segundo a delegada, um dos menores afirmou que não gostava de estar nas ruas e que o seu maior sonho era ser jogador de futebol.

A polícia acionou o Conselho Tutelar. Os menores devem ficar sob a responsabilidade de outros familiares. Já o grupo preso vai responder por associação criminosa, abandono intelectual, abandono de incapaz e por expor a criança em situação vexatória. A investigação continua para identificar outros envolvidos. 

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.