Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Namorado e vítima de estupro coletivo depõem à polícia

Lucas Duarte de 20 anos tinha relacionamento com a vítima e é suspeito de participar de estupro

Rio de Janeiro|Do R7

Vítima foi exposta nas redes sociais neste semana
Vítima foi exposta nas redes sociais neste semana Vítima foi exposta nas redes sociais neste semana

A adolescente vítima de um estupro coletivo nesta semana na zona oeste do Rio de Janeiro prestou depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) na tarde desta sexta (27). Acompanhada da advogada e da mãe, a menina entrou na unidade de polícia por volta das 17h. Na sequência, o seu namorado, Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, suspeito de participar do crime, também foi ouvido. Ele é jogador do Boa Vista.

Os investigadores aguardam o laudo final do exame de IML (Instituto Médico Legal) da vítima. Ainda não há certeza de quantos criminosos participaram do estupro — a polícia trabalha com o número de 30 a 36 suspeitos.

Diferentemente do informado na noite de quinta-feira (26), os suspeitos não tiveram a prisão pedida pela polícia. Após depoimentos, se necessário, a polícia pode encaminhar os pedidos à Justiça, segundo afirmou no começo da tarde desta sexta-feira o delegado da DRCI, Alessandro Thiers. Os investigadores querem "colher depoimentos e agir de forma técnica", acrescentou.

— A polícia não verificou a necessidade de pedir a prisão das pessoas.

Publicidade

Além de Lucas, Raphael Assis, de 41 anos, é suspeito de envolvimento no estupro. Ele é o homem que tirou uma selfie postada nas redes sociais em que aparece ao lado da vítima nua e desacordada.

Já Marcelo Correa, de 18 anos, e Michel Brazil, de 20 anos, são suspeitos de divulgar o vídeo da garota nua e desacordada após o crime nas redes sociais. Segundo a polícia, os advogados já entraram em contato para marcar os depoimentos.

Publicidade

Cristiana Bento, da DCAV, disse que a "preocupação principal é a proteção da adolescente". Ela ainda disse que, caso a família solicite, o programa de proteção à testemunha estará à disposição da vítima.

— O secretário de Assistência Social receberá [a família] na segunda-feira e elas serão indagadas se querem entrar em algum programa de proteção.

A polícia investiga os crimes de estupro de vulnerável (uma vez que a vítima teria sido dopada) e divulgaçao de pornografia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.