Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Não esperava a repercussão", diz garçom agredido em quiosque

Em vídeo divulgado nas redes sociais, funcionário de estabelecimento da zona sul do Rio registra o momento em que é humilhado por uma mulher

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV

Mulher xingou o funcionário em um quiosque no Leblon
Mulher xingou o funcionário em um quiosque no Leblon Mulher xingou o funcionário em um quiosque no Leblon

O garçom Júlio Quintanilha, xingado por uma mulher em um quiosque da praia do Leblon, na zona sul do Rio, acredita ter sido vítima de racismo.

Em entrevista à Record TV Rio, ele afirmou que o objetivo era denunciar as agressões sofridas e que não esperava que o caso tomasse grandes repercussões. A agressora já havia feito ataques racistas em outro estabelecimento em Ipanema após ser impedida de furtar uma garrafa.

“Na segunda vez, resolvi registrar para minha própria segurança. Numa sociedade racista, ela se sentiu à vontade de fazer os ataques.”, contou.

Nas imagens, a mulher afirma que o pai dela é juiz e que vai “processar todo mundo”. No entanto, o homem desmentiu essa informação e já pediu desculpas ao dono do estabelecimento. Ele declarou que a filha é dependente alcoólica.

Publicidade

Com a repercussão, Júlio descobriu o nome da mulher e denunciou o caso à polícia. “A ignorância a gente conscientiza. Agora, discurso racista a gente tem que neutralizar”, afirmou.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.