Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Naufrágio em Angra: após Marinha encontrar embarcação, buscas por desaparecidos continuam 

Devido ao mau tempo, Bombeiros suspenderam mergulhos

Rio de Janeiro|Do R7

Três dias depois de localizar a embarcação que naufragou no último sábado (28) em Angra dos Reis, litoral sul do Rio, com mergulhadores, a Marinha do Brasil continua as buscas pelos cinco desaparecidos no naufrágio. A escuna “Minas Gerais” tinha 13 pessoas a bordo. Oito foram socorridas. A escuna está a cerca de 900 m da Ilha dos Meros, a 36 m de profundidade.

Devido ao mau tempo e das condições adversas para as atividades na água, as operações de mergulho foram encerradas e serão retomadas neste sábado (4), quando haverá a inspeção dos compartimentos internos da embarcação naufragada. O Navio-Patrulha "Gurupá" permanece na área, em busca dos cinco desaparecidos.

Entre os desaparecidos estão o vice-prefeito da cidade mineira de Arantina. Além de José Geraldo da Silva, Wellington Sandro, Fernando Cassio, Atail de Almeida Bezerra e José Francisco de Assis também estão desaparecidos.

A informação inicial é que a embarcação naufragou após ter virado em razão de uma forte onda na Baía de Ilha Grande. Dessa forma, as pessoas que estavam no convés pularam no mar, mas quem estava no interior da escuna teria ficado preso.

De acordo com a Marinha, um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo para conclusão é de 90 dias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.