Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nevoeiro mantém Santos Dumont fechado e provoca acúmulo de passageiros

Entre meia noite e 16h, dos 53 voos programados, 19 foram cancelados, dois saíram com atraso

Rio de Janeiro|

Centenas de pessoas estão reunidas no início de noite deste domingo (28) no saguão do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, sem conseguir embarcar por causa do nevoeiro que toma conta do centro da cidade. O aeroporto está fechado desde as 10h28. Segundo a Infraero, entre meia noite e 16h, dos 53 voos programados, 19 foram cancelados, dois saíram com atraso e 31, no horário. O nevoeiro é causado por um fenômeno climático conhecido como inversão térmica, comum no outono.

Aos passageiros, funcionários das empresas aéreas informam que não há previsão de o aeroporto operar neste domingo. Ainda assim, os clientes permanecem no saguão para remarcar suas passagens para amanhã e, quando há disponibilidade, para este domingo (28) ainda no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio.

As companhias se comprometem a reembolsar hotel e refeições para os passageiros que não residem no Rio de Janeiro e que remarcarem seus voos para amanhã. Para isso, eles têm que enfrentar "filas quilométricas" no saguão do aeroporto. A empresa aérea Gol ofereceu um telefone de atendimento. Os clientes reclamam, no entanto, que as linhas telefônicas estão congestionadas e que, por isso, preferem enfrentar fila.

A dona de casa Euzenira Silva, de 52 anos, conta que chegou a despachar a bagagem no Santos Dumont e que, depois de cancelado o voo que pegaria para Brasília às 15h, teve a passagem remarcada para as 20h no Galeão. Está com dificuldade, porém, de transferir as malas a tempo de embarcar. Acompanhada da mãe e da sogra, ela lamenta o transtorno e cansaço causados às pessoas idosas.

Publicidade

Já a empresária Cristiana Furlan, de 44 anos, comemorava no saguão do Santos Dumont por ter conseguido remarcar o retorno a São Paulo, onde mora e trabalha, para as 10h40 de amanhã, no Galeão. "Tive que remarcar os compromissos. Fazer o quê?", disse a engenheira.

Veja o vídeo: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.