Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Ninguém vai fazer loucura para ter festa', diz governador do RJ

Cláudio Castro afirmou que trabalha em conjunto com prefeituras para decidir sobre realização de eventos de fim de ano

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7, com Record TV Rio

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que “ninguém vai fazer loucura para ter festa” e que está olhando com muito cuidado para o cenário epidemiológico antes de tomar qualquer decisão sobre a realização de grandes eventos, como Réveillon e Carnaval, após a descoberta da variante Ômicron da Covid-19.

Cláudio Castro, governador do RJ
Cláudio Castro, governador do RJ Cláudio Castro, governador do RJ

As declarações foram dadas em entrevista ao Balanço Geral RJ, nesta quarta-feira (1º), durante a cerimônia na Cidade da Polícia, no Jacaré, zona norte do Rio, na qual o governador homenageou a força-tarefa da Polícia Civil de combate às milícias, que alcançou a marca de 1.000 presos. 

Castro afirmou ainda que o monitoramento da pandemia é feito diariamente pelos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e acrescentou que as análises realizadas nos próximos dias vão determinar a realização ou não das festividades no estado.

Ainda de acordo com o governador, “não há sanha arrecadatória” para a promoção dos eventos. Apesar disso, ele disse que não é o momento de decidir se as festas vãoqu ocorrer.

Publicidade

“Não adianta a gente ficar fazendo alarde agora, de vai cancelar, não vai cancelar. Elas [as secretarias] estão trabalhando muito juntas, especialmente a da capital, com o Daniel Soranz”, afirmou.

Castro também disse estar em contato com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, todos os dias para avaliarem a situação da Covid-19 e da influenza A, que está provocando um surto de gripe na capital, o que levou o Estado a criar um plano de contingência para evitar que o vírus se espalhe e para aumentar o número de locais de atendimento. 

Publicidade

A Prefeitura do Rio investiga um caso suspeito de infecção pela variante Ômicron. A paciente, uma mulher de 29 anos que veio de Joanesburgo, na África do Sul, testou positivo para a Covid-19 e está assintomática. Amostras já foram colhidas e enviadas à Fiocruz, que vai realizar o sequenciamento genético do vírus. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.