R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2016

Notícias

Homem morre atropelado por trem ao tentar mudar de plataformas, diz Supervia

Mais cedo, 16 pessoas ficaram feridas quando trem descarrilou

Do R7 | 25/09/2012 às 14h45 | Atualizado em: 25/09/2012 às 15h40

Publicidade

Um homem morreu, às 12h54 desta terça-feira (25), ao ser atropelado por um trem na estação de São Cristóvão (ramal Deodoro), na zona norte do Rio. De acordo com a Supervia, concessionária que administra a via, a vítima foi atingida quando tentava, indevidamente, fazer a transferência de plataformas pela via férrea.

A concessionária informou que imediatamente acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que fez a remoção do corpo. A circulação do ramal de Deodoro segue nos horários previstos.

A Supervia afirma que as plataformas têm placas de orientação, além do áudio com mensagens educativas sobre os riscos de acidentes, com sequelas graves ou até mesmo morte que podem ser causadas pelo ato de atravessar a via férrea. O cruzamento e/ou trânsito não autorizado na via é irregular e coloca em risco quem o faz.

Acidente fere 16 passageiros

De manhã, 16 passageiros ficaram feridos quando um trem descarrilou ao chegar em Madureira e bateu na mureta da plataforma. Uma pessoa teve o dedo fraturado no acidente. Ele recebeu alta por volta das 11h, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Ricardo Barbosa de Almeida, de 60 anos, foi atendido no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste. Médicos que o atenderam na unidade negam a fratura e dizem que o homem perdeu a pele na área da digital.

Segundo a Supervia, concessionária que administra o transporte ferroviário, a circulação de trens do ramal de Japeri foi normalizada. Após o acidente na estação de Madureira, os intervalos entre as composições chegaram a 30 minutos.

De acordo com a concessionária, apenas a entrada perto do viaduto Negrão de Lima está liberada para embarque e desembarque. Uma equipe de engenheiros da empresa foi para o local vistoriar o trem acidentado e a plataforma, que teve uma parte destruída com o impacto. Técnicos permanecem realizando reparos na infraestrutura da estação.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  corpo, trem
corpo  trem 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS