R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

20 de Outubro de 2014

Notícias

Condenado pela morte de Tim Lopes está entre fugitivos de presídio em Bangu

Xuxa foi condenado a 23 anos e seis meses de prisão em 2005

Do R7 | 04/02/2013 às 16h04
Publicidade

Um dos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, em 2002, na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte, está entre os 31 presidiários que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe na tarde de domingo (3). Conhecido como Xuxa, Claudino dos Santos Coelho foi condenado em 2005 a 23 anos e seis meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. Do total de fugitivos, quatro foram recapturados pela polícia.

Na época do julgamento do caso Tim Lopes, Claudino disse que trabalhava como sorveteiro no Complexo do Alemão. Ele não admitiu envolvimento com o tráfico de drogas. Outros seis acusados foram condenados pela morte do jornalista.

Polícia busca criminosos fugitivos

O policiamento no entorno do Complexo de Gericinó foi reforçado no início da manhã, por determinação da Seseg (Secretaria Estadual de Segurança Pública).

Segundo a Seap, todos os detentos estavam prestes a entrar no regime semiaberto, quando o preso pode sair durante o dia para trabalhar e voltar à noite para dormir no presídio. A Justiça, porém, ainda não havia concedido o benefício.

Uma sindicância interna foi instaurada pela Seap para apurar as circunstâncias da fuga. Os detentos recapturados foram transferidos para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I), que é de segurança máxima.

Durante as buscas pelos fugitivos, em algumas comunidades vizinhas ao conjunto de presídios, três suspeitos foram presos. Foram apreendidos ainda drogas e armamentos pesados.

Os PMs recolheram também dois fuzis calibre 7,62, duas pistolas 9mm e drogas ainda não contabilizadas. De acordo com o comandante do Batalhão de Bangu (14º BPM), tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, policiais a Vila Vintém, Vila Kennedy e a favela da Metral, em Bangu.


Veja Relacionados:  Vinte, sete, detentos, usam, tubulação, esgoto, para, escapar, da, prisão
Vinte  sete  detentos  usam  tubulação  esgoto  para  escapar  da  prisão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS