R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

28 de Julho de 2014

Notícias

"Ele não colocaria a vida do aluno em risco", diz amigo do instrutor morto em acidente de helicóptero

Silvestre Travassos Neto e Felipe Barreto morreram na manhã desta quarta-feira

Do R7, com Rede Record | 21/11/2012 às 21h40

Publicidade

O colega de trabalho e amigo do instrutor de voo Silvestre Travassos Neto, de 34 anos, morto durante uma aula de instrução na manhã desta quarta-feira (21) na serra da Grota Funda, na zona oeste do Rio de Janeiro, informou que o amigo jamais colocaria a vida de um aluno em condições de risco. No acidente, o aluno Felipe Barreto, de 18 anos, também morreu.

Segundo Leonardo Aranha, o instrutor Neto era um piloto bastante experiente.

— Ele jamais colocaria um aluno em uma condição de risco iminente. Ele era um “cara padrão” na aviação. Todo mundo conhecia ele em Jacarepaguá, pilotava duas aeronaves, tinha uma preocupação com o aluno diferenciada. Era também instrutor de judô, não bebia, não fumava. Por isso duvido que ele tenha colocado o aluno em risco de entrar em uma nuvem ou de fazer algo que pudesse causar o acidente.

Por volta das 14h, os peritos da Polícia Civil e da Aeronáutica concluíram a perícia feita na serra da Grota Funda. Além do local do acidente, a aeronave também passou por análise. O objetivo é descobrir as causas do acidente.

Os corpos das vítimas foram levados para o IML (Instituto Médico-Legal) e o helicóptero, para uma unidade militar, onde outras análises poderão ser feitas. As vítimas estavam no helicóptero modelo Robinson R22, prefixo PR-UTJ, da escola de aviação Rio22, que ficou destruído com o impacto da batida.

Silvestre era o instrutor do voo e Felipe, o aluno. Eles decolaram por volta das 8h do aeroporto de Jacarepaguá, de acordo com a Infraero. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas uma forte neblina cobria a serra no momento do acidente.Os dois morreram na hora. O corpo de Silvestre e o helicóptero ficaram presos às árvores. Bombeiros dos quartéis de Guaratiba e de Campo Grande foram acionados, mas as vítimas não resistiram.

A reportagem do R7 procurou a empresa Rio22. Funcionários confirmaram as mortes, mas não deram maiores informações.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  acidente, helicóptero, instrutor
acidente  helicóptero  instrutor 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS