R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2016

Notícias

“Estou arrasado, precisando de ajuda”,
diz gerente do bar Amarelinho

Dois dias depois de ser interditado, estabelecimento reabre com movimento intenso

Sérgio Vieira, do R7 | 25/03/2011 às 12h54
Publicidade

O tradicional bar Amarelinho, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, voltou a funcionar na quinta-feira (24) após a interdição da Vigilância Sanitária. Nesta sexta-feira (25), o movimento já está normal, com mesas abarrotadas de clientes, como se nada tivesse acontecido.

O gerente do restaurante, o espanhol José Lourenzo Lemos, 74 anos, foi preso em flagrante e autuado por crime contra as relações de consumo. A polícia ordenou a fiança de R$ 6 mil para ele responder ao processo em liberdade. Em conversa com a reportagem do R7, aparentemente emocionado, ele disse estar arrasado e precisando de ajuda para superar esse momento inédito na história do estabelecimento.

- Eu estou arrasado, precisando de ajuda de todos. Apesar de o movimento estar normal, de muitos clientes terem dado apoio por confiarem na casa, nunca pensei que passaria por isso.

O restaurante foi interditado na quarta-feira (23) pela Vigilância Sanitária, após quase 90 anos abrindo as portas todos os dias. Lourenzo contou ainda que ficou impressionado com o número de clientes que deu demonstrações de apoio. 

O gerente do Amarelinho disse que cumpriu rapidamente todos os ítens que o órgão pediu pois teve ajuda de muita gente. A orientação dos fiscais era para que o estabelecimento ficasse fechado até a sua limpeza total.

O bar recebeu duas autuações, uma por falta de limpeza e outra pela presença de insetos. Além da limpeza, Lourenzo realizou manutenções, retirou todos os produtos vencidos do local e realizou uma segunda dedetização, já que, segundo ele, dedetizou o lugar há pouco mais de um mês.

Entre os 288 kg de alimentos inutilizados, havia bolinho de bacalhau, batatas fritas, pescados, queijo, carne suína e massas. Os técnicos da Vigilância Sanitária encontraram, ainda, restos de alimentos armazenados no freezer, apresentando cheiro desagradável. 

- Eles vieram aqui, verificaram todos os ítens e viram que estava tudo de acordo.


 
Veja Relacionados:  Amarelinho, bar, Cinelândia, estabelecimento,
Amarelinho  bar  Cinelândia  estabelecimento 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS