R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

25 de Abril de 2014

Notícias

35 PMs presos retornam para cadeia lotada após um fim de semana, diz secretaria

Presos iriam ocupar o lugar de ex-policiais transferidos depois da descoberta de regalias

Do R7 | 17/12/2012 às 19h01
Publicidade

A Seap (Secretaria estadual de Administração Penitenciária) informou que 35 policiais militares ativos, que estavam em uma situação de superlotação na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, chegaram a ser levados para o BEP (Batalhão Especial Prisional), da Polícia Militar, mas no mesmo fim de semana voltaram para o presídio. A secretaria não indicou ao certo o dia certo das transferências.

Os PMs deveriam ocupar as vagas abertas com a saída de 35 ex-policiais após a descoberta de regalias nas celas, como aparelhos de ar-condicionado e televisão. De acordo com a Seap, foram feitas mudanças na cadeia Pedrolino Werling de Oliveira para receber novamente os PMs ativos presos.

Na última quinta-feira (13), o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, concordou com o comandante Geral da PM,  coronel Erir Ribeiro Costa Filho, em fazer a troca de 35 ex-PMs que se encontravam indevidamente no BEP, já que não são mais policiais, para a Penitenciária Lemos Brito. Consequentemente, 35 policiais militares ativos, que se encontravam dormindo em colchões no chão da Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, iriam para o BEP.

A ideia foi levada ao conhecimento do juiz da Vara de Execuções Penais, Carlos Eduardo de Carvalho Figueiredo, que concordou com a transferência. Entretanto, por entender que a Seap é a única instituição que pode produzir efeito pedagógico nesses presos, a juíza Daniela Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, determinou que eles retornassem para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó.

O juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça, Carlos Augusto Borges e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame apoiaram a decisão da juíza.

presídio - Pedrolino - werling -


 
Veja Relacionados:  PMs, Cadeia, presídio,
PMs  Cadeia  presídio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS