R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

23 de Novembro de 2014

Notícias

Aeroporto Santos Dumont reabre para pouso e fecha para decolagem na noite desta terça

Mau tempo causa transtornos no Estado e deixa Nova Friburgo em alerta máximo

Do R7 | 13/11/2012 às 19h44

Publicidade

A Infraero informou na noite desta terça-feira (13) que o Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, estava fechado para decolagem por volta das 19h40. O aeroporto funcionava apenas para pouso, operando com auxílio de instrumentos.

Segundo a Infraero, até as 19h, dos 141 voos previstos, cinco estavam atrasados. Um total de 45 voos foram cancelados durante o dia.

Alguns voos chegaram a ser transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte. Lá, dos 120 voos domésticos e internacionais previstos até as 17h, 18 tiveram atrasos e 12 foram cancelados. O Galeão opera com auxílio de instrumentos tanto para pouso como para decolagem.

Alerta na região serrana

Parentes de dois desaparecidos buscavam por informações junto as equipes de resgate, após um deslizamento de pedras na comunidade Três Irmãos, em Conselheiro Paulino, distrito de Friburgo, na região serrana fluminense, na tarde desta terça-feira (13). As informações são da equipe de reportagem da Rede Record no local. De acordo com a Defesa Civil, ainda não há confirmação oficial de desaparecidos e feridos.

Pela manhã, o município acionou 35 sirenes que alertavam sobre risco de enxurradas e deslizamentos em 24 comunidades e entrou em alerta máximo.

Equipes de resgate da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram para o local, por volta de 16h. Uma tubulação de água rompeu e complicava o trabalho dos agentes. No entanto, ainda não há informações sobre feridos.

De acordo com testemunhas, ao menos duas pessoas tiveram ferimentos leves: um rapaz que foi atingido por um cascalho e uma senhora que correu e se machucou. Ao menos cinco casas foram destruídas. Carros ficaram presos com a lama.

Mau tempo

A chegada de uma frente fria mudou a cara do tempo no Rio, que amanheceu encoberto e com chuvas fracas a moderadas. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de temporais para os próximos dias em todo Estado. 

Apesar do mau tempo, o Alerta Rio informou que a capital fluminense está em estágio de vigilância — quando não há previsão de chuva forte para as próximas horas.


 
Veja Relacionados:  aeroporto, chuva
aeroporto  chuva 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS