R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

18 de Abril de 2014

Notícias

Após chuva forte, Rio amanhece em estágio de atenção

Nesta terça, temporal chegou a atrapalhar circulação de trens

Do R7 | 27/02/2013 às 07h27 | Atualizado em: 27/02/2013 às 10h09

Publicidade

Após o temporal que atingiu o Rio de Janeiro no fim da tarde de terça-feira (26), a cidade amanheceu em estágio de atenção. As informações são do Centro de Operações da prefeitura.

Na noite de terça, apenas as bacias de Jacarepaguá,  da baía de Guanabara e da zona sul da capital fluminense haviam deixado o estágio de vigilância.

A mudança para o estágio de atenção em toda a cidade ocorreu às 23h35,  devido à formação de novas áreas de instabilidade, associadas à chegada de uma frente fria.

Previsão do tempo

Segundo o Centro de Operações, a frente fria que chegou à cidade  deixa o tempo chuvoso no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27). A previsão para as próximas 24 horas é de predomínio de céu encoberto, com chuva fraca a moderada durante todo o período. As temperaturas estão em declínio, sendo a máxima prevista de 30°C e mínima de 20°C.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima registrada na terça-feira foi de 37,8ºC, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, e no bairro da Saúde, no centro da capital fluminense.

Transtornos do temporal

A chuva que atingiu o Rio fechou a estação Central do Brasil e atrapalhou a circulação de trens da Supervia. De acordo com a concessionária, o embarque de passageiros foi fechado às 17h50 e reaberto às 18h25.

Ainda segundo a SuperVia, por volta das 17h40, o Centro de Controle Operacional registrou falha no fornecimento de energia devido a descargas elétricas que atingiram o sistema ferroviário. Por conta dessa ocorrência, os trens precisam aguardar ordem de circulação.

O aeroporto Santos Dumont também foi fechado às 18h desta terça-feira para pouso e decolagem. Segundo o balcão de informações do terminal, o aeroporto foi reaberto às 18h30.

Houve registro de bolsões d'água  na esquina das ruas Frei Caneca e Santana, no centro da cidade, e na avenida Brasil, na altura da Fiocruz e de Bonsucesso, no sentido centro.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  Após, chuva, forte, Rio, amanhece, estágio, atenção
Após  chuva  forte  Rio  amanhece  estágio  atenção 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS