R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

30 de Julho de 2014

Notícias

Após cirurgia, é grave estado de saúde de menina baleada na cabeça na noite de Natal

Segundo a Secretaria de Saúde, médico que operaria a criança faltou ao plantão

Do R7 | 25/12/2012 às 15h02
Publicidade

A menina Adriele dos Santos Vieira, de 10 anos, atingida por uma bala perdida na cabeça, na noite de segunda-feira (24), foi operada no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte, na tarde desta terça (25). A cirurgia terminou por volta das 13h30 e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado dela é grave.

Mais cedo, por meio de nota, a direção do hospital informou que o neurocirurgião escalado para o plantão noturno do dia 24 de dezembro faltou ao trabalho. Familiares da Adriele denunciaram que a menina, que chegou à unidade por volta da meia-noite, esperou oito horas por cirurgia.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que um inquérito administrativo será instaurado para apurar o caso. A secretaria lamentou o ocorrido e repudiou o comportamento do profissional, que será punido.

Segundo a secretaria, há 18 médicos neurocirurgiões escalados para o plantão de Natal nas quatro grandes emergências municipais da cidade.

Adriele foi baleada na cabeça no morro do Urubuzinho, em Pilares, zona norte do Rio. Segundo parentes, no momento em que a criança foi ferida, traficantes da comunidade e do morro do Urubu soltaram fogos e deram tiros para o alto, em comemoração pelo Natal.

Ainda segundo os familiares, Adriele havia acabado de ganhar uma boneca de presente quando foi baleada e caiu. Os pais da menina só descobriram que ela havia sido baleada no hospital. Até chegar à unidade, eles pensavam que o ferimento havia sido provocado pela queda.

Eles reclamaram da falta de neurocirurgião na unidade para operar Adriele. Os pais da criança disseram que o profissional só chegou ao Salgado Filho por volta das 8h desta terça-feira (25).

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  Adriele, menina, baleada, Urubuzinho, Pilares
Adriele  menina  baleada  Urubuzinho  Pilares 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS