R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

2 de Setembro de 2014

Notícias

Após monitoramento em redes sociais, polícia prende suspeito de matar PM no Alemão

Homem foi encontrado em uma das principais vias do complexo de favelas

Do R7 | 29/12/2012 às 08h54
Publicidade

Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, prenderam nesta sexta-feira (28), um suspeito de ter matado o cabo Fábio Barbosa da Silva com um tiro na cabeça durante um confronto na comunidade do Areal, no dia 5 de dezembro.

O homem foi encontrado durante patrulhamento na rua Joaquim de Queiroz, uma das principais vias da comunidade. Ao ver os policiais, o suspeito tentou fugir mas foi preso  encaminhado para a DH (Divisão de  Homicídios), na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, que investiga o caso.

A Polícia Militar informou que o suspeito teria confessado ser o braço direito do traficante Tota, do Complexo do Alemão. Os policiais já vinham levantando informações sobre ele e conseguiram fotos do suspeito através de mídias sociais.

Entenda o caso

O policial militar Fábio Barbosa da Silva, de 38 anos, morreu, no dia 6 de dezembro, após ser baleado durante troca de tiros com criminosos na localidade Areal, no Complexo do Alemão. O confronto ocorreu na madrugada do dia 5 de dezembro.

Atingido na cabeça e na perna, o PM foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte. Depois, ele foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar. O cabo chegou a ser operado, mas não resistiu.

Barbosa deixou mulher e um filho de 9 anos. Ele ingressou na Polícia Militar em 22 de janeiro de 2001 e desde setembro de 2012 prestava serviço à UPP Alemão. Fábio foi sepultado na zona oeste do Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  Após, monitoramento, redes, sociais, Polícia, prende, suspeito, matar, PM, confronto, Complexo, Alemão
Após  monitoramento  redes  sociais  Polícia  prende  suspeito  matar  PM  confronto  Complexo  Alemão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS