R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2016

Notícias

Após paralisação devido a protesto,
trens voltam a circular no Rio

Às 10h10, intervalos ainda eram irregulares; estações estavam lotadas

Do R7 | 16/12/2011 às 10h01 | Atualizado em: 16/12/2011 às 11h30

Publicidade

Um protesto de passageiros nos trilhos de trem da estação Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio de Janeiro, provocou a paralisação da circulação de composições. Segundo a assessoria de imprensa da Supervia, as composições voltaram a circular por volta das 9h30, mas os horários ainda eram irregulares às 10h10.

A manifestação teve início depois que uma composição que seguia de Santa Cruz, na zona oeste, em direção à Central do Brasil, no centro, apresentou um problema, deixando os passageiros trancados por 40 minutos com pouca ventilação.

Várias pessoas passaram mal e os próprios passageiros abriram as portas do trem dando início ao protesto. Quem estava nas composições precisou caminhar pelos trilhos. Um homem caiu em um valão e precisou de ajuda para sair do local (veja o vídeo abaixo).

Pelo menos quatro ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram acionadas. A linha do trem só foi liberada com a chegada da Polícia Militar, que usou até cacetetes para conter os manifestantes.

Por causa da manifestação, as estações de trem ficaram lotadas, assim como os pontos de ônibus. Os passaeiros reclamaram da falta de informações.

Supervia

A SuperVia informou que identificou às 7h53 desta sexta, falha que impediu procedimento da viagem de um  trem que seguia de Santa Cruz, zona oeste, para a Central do Brasil. Segundo a nota da empresa, os passageiros desembarcaram na estação, mas ocuparam a linha férrea nas estações de Deodoro (ramal Deodoro) e Ricardo de Albuquerque (ramal de Japeri), respectivamente às 8h30 e 9h50, o que impediu o restabelecimento da circulação.

A concessionária disse que acionou o Núcleo de Polícia Ferroviária e o batalhão de polícia da área para tomar as devidas providencias e reforçou que às 9h30 a circulação estava sendo retomada gradativamente. A empresa negou informações sobre feridos e informou que os bombeiros e as equipes técnicas foram acionadas para prestar pronto atendimento nestas estações. 

Ainda de acordo com a SuperVia, os passageiros foram retirados da linha férrea e, desde as 10h15, os ramais de Japeri e Deodoro têm a circulação gradativamente regularizada.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  paralisação, protesto, trens, circular
paralisação  protesto  trens  circular 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS