R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

26 de Novembro de 2014

Notícias

Após Réveillon, limpeza das praias do Rio deve estar concluída às 10h do dia 1º

Estimativa é da Comlurb, responsável pelo serviço

Agência Brasil | 29/12/2012 às 11h34
Publicidade

A limpeza de todas as praias da capital fluminense deve estar concluída às 10h da manhã do dia 1º para que a população possa aproveitar o banho de mar. A Operação Réveillon da Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana do Município do Rio) vai começar às 6h e empregará 3.800 homens, 300 viaturas e 85 equipamentos.

Toda a orla carioca receberá limpeza nas praias, incluindo Ilha do Governador e Piscinão de Ramos, na zona norte, e Sepetiba e Guaratiba, na zona oeste. Nestes locais, também haverá queima de fogos.

Somente na praia de Copacabana, na zona sul, vão trabalhar 1.300 homens. No local, a festa de Réveillon, com show de artistas e queima de fogos, deve receber mais de dois milhões de pessoas, de acordo com estimativa da prefeitura do Rio.

De acordo com o diretor de Serviços Sul da Comlurb, Luiz Guillherme Gomes, haverá o apoio de 100 veículos e 23 equipamentos, entre eles, varredeiras, caminhões, tratores e minitratores, para fazer a limpeza de toda a orla de Copacabana, do Leme ao posto 6. A companhia vai colocar na areia mil contêineres plásticos com capacidade de 240 litros para facilitar o trabalho de recolhimento do lixo.

— A expectativa nossa é que o público leve os detritos, latas, vidros e copos para os contêineres, o que facilita o trabalho de limpeza da orla e diminui o risco de acidentes do público com cacos de vidro.

Guilherme Gomes disse ainda que, neste Réveillon, a quantidade de detritos removidos das praias da cidade após a festa seja bem menor do que no ano passado, quando a Comlurb recolheu 645 toneladas de lixo, sendo que 370 toneladas somente em Copacabana.

— Isso pode ocorrer, porque a prefeitura vai agir muito forte este ano contra o comércio ambulante. Com menos latas de cerveja, refrigerante e garrafas plásticas de água mineral vendidas pelos ambulantes, a quantidade de lixo recolhida deve ser bem inferior ao ano passado.

A avenida Atlântica, em Copacabana, e as ruas transversais serão lavadas e desodorizadas após os festejos da passagem de ano.


 
Veja Relacionados:  Após, Réveillon, limpeza, praias, Rio, deve, estar, concluída, 10h, dia
Após  Réveillon  limpeza  praias  Rio  deve  estar  concluída  10h  dia 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS