R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

1 de Outubro de 2014

Notícias

Após sensação térmica de 44ºC, chuva coloca bairros do Rio em estágio de atenção

A temperatura máxima registrada foi de 37,8ºC em Santa Cruz e na Saúde

Do R7 | 26/02/2013 às 17h35
Publicidade

Após o Rio de Janeiro registrar sensação térmica de 44°C nesta terça-feira (26), uma forte chuva atingiu as zonas oeste e norte da capital fluminense. De acordo com o Inea, a chuva também atingiu a Baixada Fluminense.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, as bacias de Jacarepaguá, da baía de Guanabara e da zona sul da capital fluminense entraram em estágio de atenção na tarde desta terça-feira. As áreas da bacia de Jacarepaguá englobam os bairros de Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e adjacências. A bacia da zona Sul engloba a zona Sul da cidade e a bacia da baía de Guanabara engloba as áreas do centro, zona Norte, Ilha do Governador e subúrbios da Central e Leopoldina.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima registrada foi 37,8ºC em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, e no bairro da Saúde, no centro da capital fluminense.

Ainda segundo o Inmet, a chuva deve continuar na quarta-feira (27) na capital fluminense. A temperatura deve cair, com máxima prevista de 31ºC.

Bolsões d'água e estações de trem

Os motoristas devem ficar atentos com os bolsões d'água formados pela forte chuva que atingie a capital fluminense. Segundo o Centro de Operações, a água formou um bolsão na esquina das ruas Frei Caneca e Santana, no centro da cidade.

Há também bolsões de água na avenida Brasil, na altura da Fiocruz e Bonsucesso, no sentido centro, conforme informou a CET-Rio.

De acordo com a Supervia, as saídas da estação Central do Brasil foram suspensas às 18h.


 
Veja Relacionados:  rio, tem, sensação, térmica, 44ºC, terça, feira
rio  tem  sensação  térmica  44ºC  terça  feira 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS