R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

2 de Setembro de 2014

Notícias

Bairros do Rio e da Baixada Fluminense ficam mais de 18 horas sem energia por causa do temporal

Sinais de trânsito apresentam defeitos em algumas ruas da capital fluminense

Do R7 | 06/03/2013 às 17h21
Publicidade

Por causa do forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite da última terça-feira (5), trechos de 12 bairros da capital fluminense e de sete municípios da Baixada Fluminense ficaram mais de 18 horas sem luz. Segundo a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Rio e em outras cidades do estado, o temporal ocasionou a queda de galhos, árvores inteiras e objetos sobre a rede elétrica, atingindo estruturas do sistema elétrico.

A concessionária informou às 16h35 que o fornecimento de energia foi restabelecido em trechos dos bairros Pavuna, Penha e Méier, na zona norte do Rio, e em trechos de bairros dos municípios de Mesquita, Itaguaí, Belford Roxo e São João de Meriti, na baixada.

Equipes continuavam trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia em trechos dos bairros Jardim Botânico e Botafogo, na zona sul da capital; Campo Grande, Santa Cruz e Jacarepaguá, na zona oeste; Tijuca e Ilha do Governador, na zona norte; Santa Teresa e Catumbi, na região central, além de trechos de bairros dos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Queimados, na baixada.

A Light informou que é necessário um trabalho de recuperação da rede, que compreende a avaliação da área interrompida, retirada dos objetos que atingiram a fiação e instalação e manutenção de equipamentos, além de novos cabos de energia para o restabelecimento em todos os bairros.

Os consumidores que ficaram sem energia podem entrar em contato com a Light por meio do telefone 0800 021 0196.

Sinais com problemas

O Centro de Operações Rio informou nesta tarde que o sinal de trânsito localizado na esquina da rua Mário Ribeiro com a avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, zona sul, apresenta problemas.. Fiscais da Cet-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio) orientavam motoristas no local.

Outros sinais que apresentavam defeito nesta tarde eram os da avenida Dom Hélder Câmara e da rua Dias da Cruz, na zona norte. A Light, a Cet-Rio e a Guarda Municipal foram acionadas.


 
Veja Relacionados:  Light, baixada fluminense, energia, luz
Light  baixada fluminense  energia  luz 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS