R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

1 de Novembro de 2014

Notícias

Bombeiros do Rio ameaçam greve caso governo
do Estado não atenda às reivindicações

Categoria pretende se reunir com governador no próximo dia 9

Do R7 | 30/01/2012 às 18h17
Publicidade

Os bombeiros do Rio de Janeiro pretendem se reunir com o governador do Estado, Sérgio Cabral, no próximo dia 9 de fevereiro para discutir o reajuste salarial da categoria. Caso não seja recebida pelo governador, a corporação, que conta com o apoio das polícias Civil e Militar, ameaça entrar em greve a partir do próximo dia 10.

De acordo com o cabo do Corpo de Bombeiros Bevenuto Daciolo, um dos líderes do movimento, o objetivo da reunião com o governador é buscar uma solução que atenda às reivindicações dos bombeiros e das policiais Civil e Militar.

- A segurança pública do Rio de Janeiro pede socorro. Estou falando de dignidade. Não queremos a greve, queremos um subsídio de R$ 3.500.

A ameaça de greve continua mesmo após o governador Sérgio Cabral anunciar na sexta-feira (27) um reajuste salarial de 10,15% a partir do mês de fevereiro para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários.

Segundo as novas regras para aumento da remuneração, o reajuste total será de 39,4% até 2013. Os aumentos serão concedidos de acordo com nova sistemática. Já em fevereiro deste ano haverá aumento de 10,15%. Incluindo o reajuste já concedido em janeiro, o acumulado em 2012 será de 11,55%. Em janeiro de 2013, será concedido 0,915%; em fevereiro do mesmo ano, 10,15%. Já em outubro de 2013 as quatro categorias receberão mais 13,84% de aumento.

No último domingo (29) os bombeiros fizeram uma manifestação por melhores condições de trabalho e aumento salarial na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. Cerca de 2.000 pessoas participaram da passeata.

Veja as fotos da manifestação

Membros das polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal apoiaram os bombeiros durante a manifestação.

 
Veja Relacionados:  greve, bombeiros, aumento
greve  bombeiros  aumento 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS