R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

19 de Abril de 2014

Notícias

Bombeiros do Rio ameaçam greve caso governo
do Estado não atenda às reivindicações

Categoria pretende se reunir com governador no próximo dia 9

Do R7 | 30/01/2012 às 18h17
Publicidade

Os bombeiros do Rio de Janeiro pretendem se reunir com o governador do Estado, Sérgio Cabral, no próximo dia 9 de fevereiro para discutir o reajuste salarial da categoria. Caso não seja recebida pelo governador, a corporação, que conta com o apoio das polícias Civil e Militar, ameaça entrar em greve a partir do próximo dia 10.

De acordo com o cabo do Corpo de Bombeiros Bevenuto Daciolo, um dos líderes do movimento, o objetivo da reunião com o governador é buscar uma solução que atenda às reivindicações dos bombeiros e das policiais Civil e Militar.

- A segurança pública do Rio de Janeiro pede socorro. Estou falando de dignidade. Não queremos a greve, queremos um subsídio de R$ 3.500.

A ameaça de greve continua mesmo após o governador Sérgio Cabral anunciar na sexta-feira (27) um reajuste salarial de 10,15% a partir do mês de fevereiro para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários.

Segundo as novas regras para aumento da remuneração, o reajuste total será de 39,4% até 2013. Os aumentos serão concedidos de acordo com nova sistemática. Já em fevereiro deste ano haverá aumento de 10,15%. Incluindo o reajuste já concedido em janeiro, o acumulado em 2012 será de 11,55%. Em janeiro de 2013, será concedido 0,915%; em fevereiro do mesmo ano, 10,15%. Já em outubro de 2013 as quatro categorias receberão mais 13,84% de aumento.

No último domingo (29) os bombeiros fizeram uma manifestação por melhores condições de trabalho e aumento salarial na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. Cerca de 2.000 pessoas participaram da passeata.

Veja as fotos da manifestação

Membros das polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal apoiaram os bombeiros durante a manifestação.

 
Veja Relacionados:  greve, bombeiros, aumento
greve  bombeiros  aumento 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS