R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

24 de Outubro de 2014

Notícias

Bonde de carros com 50 traficantes
armados invade o Alemão, diz polícia

Após ataque, seguiu-se um intenso confronto entre traficantes e militares

Do R7 | 06/09/2011 às 23h25 | Atualizado em: 07/09/2011 às 11h29

Publicidade

Um bonde de ao menos dez carros com 50 traficantes armados invadiu uma das favelas do Alemão, zona norte do Rio, na noite desta terça-feira (6), segundo informações recebidas pela polícia. Ainda de acordo com os policiais, os bandidos seriam remanescentes da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, vizinha ao conjunto de favelas do Alemão, e teriam tentado retomar parte do território, atualmente ocupado pelo Exército.

Até por volta das 23h, a polícia desconhecia se o grupo de criminosos permanecia na comunidade ou se teria fugido. Mas, após ação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e de PMs, no horário, a situação estava sob controle.

A polícia investiga o ataque. Após a invasão - os complexos do Alemão e da Penha estão ocupados pelo Exército desde novembro passado -, seguiu-se um intenso tiroteio entre traficantes e militares.

Assista ao vídeo do tiroteio feito por um morador

Veja fotos da noite desta terça-feira no Alemão

Por volta das 21h30, funcionários do Hospital Estadual Getúlio Vargas informaram à Rede Record que uma pessoa deu entrada na unidade médica com ferimentos na cabeça, mas até as 23h não havia informações se o incidente teria relação com o tiroteio. Até o horário, não havia confirmação de feridos ou mortos.

Uma moradora do conjunto de favelas que preferiu não se identificar comparou a situação a momentos anteriores à ocupação do Alemão e do Complexo da Penha, quando o tráfico dominava as comunidades. Outros moradores informaram que tiros também eram vistos na localidade conhecida como Grota, no Alemão.

- A situação está pior do que quando a comunidade foi pacificada. Tem muita gente ferida aqui.

O major Marcus Bouças, da Força de Pacificação, informou ter visto balas traçantes no morro do Adeus, próximo ao Complexo do Alemão. O major Bouças, porém, não soube especificar a origem dos tiros. Segundo ele, por motivo de segurança, a estrada do Itararé, principal acesso ao local, foi interditada. 

Também segundo moradores, agentes do Bope estavam no local. O Bope, porém, não confirma participação na ação. Por causa do tiroteio, o funcionamento do teleférico do Alemão foi interrompido.

O Complexo do Alemão voltou ao foco no último domingo (4), quando moradores e militares se envolveram em uma confusão. Segundo os militares, eles foram atacados por moradores com pedras e garrafas e reagiram com balas de borracha e spray de pimenta.

O tiroteio desta terça-feira acontece no mesmo dia em que um vídeo divulgado pelo Exército mostra pessoas supostamente traficando na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha.

 Veja os vídeos:

 
Veja Relacionados:  complexo do alemao, rio
complexo do alemao  rio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS