R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

22 de Dezembro de 2014

Notícias

Briga de torcidas em Niterói
já tem dez feridos e cem detidos

Confusão começou em praça no bairro Barreto

Do R7 | 01/05/2011 às 15h15 | Atualizado em: 01/05/2011 às 17h13

Publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde informou que dez pessoas deram entrada em dois hospitais de Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, vítimas de uma briga entre torcedores do Flamengo e do Vasco, em Niterói, neste domingo (1º).

Quatro feridos foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Um deles foi baleado na barriga e passa por cirurgia; outro, baleado no peito, está à espera de cirurgia, mas tem quadro estável; e outros dois foram feridos nas pernas.

Outros seis feridos foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas até as 15h13 não havia informações sobre o estado de saúde deles.

Na confusão, cem pessoas foram detidas por PMs do Batalhão de Niterói (12º BPM) e foram levadas para a Delegacia do Fonseca (78ª DP). De acordo com os policiais, são 74 vascaínos e 26 flamenguistas. Ao menos 15 integrantes do grupo são menores de idade.

Conforme as investigações iniciais, a briga aconteceu na praça Anéas de Castro, que é considerada ponto de encontro de torcedores do Vasco.

O comandante do Batalhão de Niterói (12º BPM), tenente-coronel Paulo Henrique, disse que nenhuma arma foi apreendida com os torcedores. Ele afirmou ainda que câmeras de vigilância de um supermercado podem ter filmado a confusão e, caso a briga tenha sido gravada, será possível identificar os envolvidos.

Flamengo e Vasco disputam a final da Taça Rio, no Engenhão, na zona norte do Rio. Em Niterói, segundo a PM, o policiamento foi reforçado. Após tomarem conhecimento das prisões, torcedores teriam transferido a briga para um ponto da rodovia Niterói-Manilha.

Brigas na capital

Houve briga também no Méier, bairro vizinho ao Engenho de Dentro, zona norte da capital fluminense, onde fica o Engenhão. PMs atiraram gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

Um homem foi morto durante uma briga entre torcidas, na localidade Santa Margarida, em Campo Grande, na zona oeste do Rio.

Segundo a PM, ele foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado para o Hospital Rocha Faria, onde já teria chegado morto.

A polícia investiga se a briga entre grupos rivais teria sido marcada pela internet.


 
Veja Relacionados:  briga, torcedores, Flamengo, Vasco, Barreto, Niterói
briga  torcedores  Flamengo  Vasco  Barreto  Niterói 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS