R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

24 de Outubro de 2014

Notícias

Cadeiras são retiradas e Maracanã conclui primeira etapa das obras para a Copa do Mundo 2014

Reforma completa do estádio terá de estar pronta até dezembro de 2012

Do R7, no Rio | 06/10/2010 às 19h55
Publicidade

Depois de muitas indecisões ao longo do ano, a reforma no Maracanã visando à Copa do Mundo de 2014 finalmente engrenou. No fim da tarde desta quarta-feira (6), a Secretaria de Obras do Rio de Janeiro comunicou que concluiu a primeira parte das obras, com todas as cadeiras do estádio sendo retiradas.

Aproximadamente 35 mil assentos foram demovidos. Com isso, o anel inferior do Maracanã será elevado em cinco metros, enquanto a parte superior avançará em 12 metros. Desta forma, a capacidade será reduzida, dos atuais 83.717 lugares para 76.525. Tudo para evitar possíveis pontos cegos no palco.

O Maracanã terá de estar totalmente reformado até dezembro de 2012, data limite estabelecida pela Fifa. Em 2013, haverá a disputa da Copa das Confederações no Brasil. As obras estão orçadas em R$705 milhões e estão sendo conduzidas pelo consórcio formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Delta.

Rampas mais largas também serão construídas, para facilitar a evacuação dos torcedores. As antigas rampas do anel superior serão reativadas, com o remanejamento dos camarotes. A Fifa exige que em oito minutos o estádio seja esvaziado. Cerca de dois mil empregos serão gerados durante as obras.

O Maracanã também passará a ser todo coberto, protegendo a torcida da chuva. Novos banheiros serão construídos, o estacionamento ampliado, assim como a área da imprensa, e o campo será reduzido, também para atender ao pedido da entidade máxima do futebol, passando a ter 105m x 68m, contra os 110m x 75m atuais.

A reforma no estádio começou no dia 24 de agosto. Por conta disso, Flamengo e Fluminense ficaram sem "casa" e têm optado por jogar ora no Engenhão, ora em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

Veja Relacionados:  futebol, maracanã
futebol  maracanã 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS