R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2016

Notícias

Caso juíza: cabo que revelou participação
de tenente-coronel em morte está sob proteção

Militar e a família foram incluídos no programa de proteção à testemunha

Do R7 | 28/09/2011 às 09h26
Publicidade

O cabo que prestou o depoimento e revelou a participação do tenente-coronel Cláudio Luiz Oliveira na morte da juíza Patrícia Acioli, assim como um esquema de corrupção no Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), foi incluído no programa de proteção à testemunha. A família do policial também está sob proteção.

PMs presos por morte de juíza respondem por 29 homicídios

Tenente-coronel suspeito de matar juíza já está em Bangu 8

Em depoimento na 3ª Vara Criminal de Niterói, o PM disse que a morte da juíza foi tramada por um tenente, que já estava preso pela morte da magistrada, considerado homem de confiança do ex-comandante do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM). O mandante, no entanto, teria sido o tenente-coronel, que vinha sendo investigado por Patrícia Acioli.

O cabo disse ainda que Claudio Luiz recebia “caixinha” de traficantes dos morros do Salgueiro e da Coruja e que o dinheiro era repassado por meio de policiais do GAT (Grupamento de Ações Táticas) do 7º BPM.

As armas usadas para matar a juíza teriam sido apreendidas com traficantes durante operações policiais, mas que não foram apresentadas à Polícia Civil, ainda de acordo com o depoimento do cabo. O dinheiro apreendido nas operações seria dividido entre os policiais e o comandante.

Por causa do depoimento, em que revela ainda a participação de um policial do Batalhão de Niterói (12º BPM) no crime, o policial deverá ser beneficiado com a delação premiada e pode ter até dois terços da pena reduzida, caso seja condenado pela morte de Patrícia Acioli.


 
Veja Relacionados:  cabo, PM, tenente-coronel, proteção, testemunha
cabo  PM  tenente-coronel  proteção  testemunha 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS