R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

25 de Julho de 2014

Notícias

Cemitérios do Rio estendem horário de funcionamento para o feriado de Finados

Prefeitura do Rio preparou esquema especial de trânsito para visitantes

Do R7 | 01/11/2012 às 13h41
Publicidade

Os principais cemitérios do Rio de Janeiro estenderão seu horário de funcionamento na sexta-feira (2) por causa do feriado de Finados. Milhares de pessoas são esperadas nas homenagens aos entes já falecidos e, para melhorar o tráfego no entorno, a prefeitura preparou um esquema especial de trânsito.

A Santa Casa da Misericórdia do Rio, concessionária que administra 13 cemitérios e um crematório na cidade, informou, nesta quinta-feira (1º), que os cemitérios da rede abrirão às 6h e só fecharão quando o último visitante sair. De acordo com a concessionária, não será permitida a entrada de carros no interior dos cemitérios.

Os cemitérios da Santa Casa são: São João Batista, São Francisco Xavier, Campo Grande, Guaratiba, Ilha do Governador, Inhaúma, Irajá, Jacarepaguá, Paquetá, Piabas, Realengo, Ricardo de Albuquerque e Santa Cruz.

A prefeitura do Rio preparou um esquema especial de trânsito no entorno do São João Batista, em Botafogo, na zona sul e no Complexo do Caju, na zona norte. A operação tem o objetivo de melhorar o tráfego nessas regiões.

Haverá monitoramento de trânsito na rua Real Grandeza, no trecho entre a rua Voluntários da Pátria e o túnel Velho, e na rua General Polidoro, no trecho entre a rua Real Grandeza e a rua Dona Mariana.

 O estacionamento na rua General Polidoro está proibido em ambos os trechos, mas será permitido na rua Real Grandeza, entre a Voluntários da Pátria e a General Polidoro.

Na região do Caju será implantado regime de mão única na avenida Monsenhor Manoel Gomes, no trecho entre a avenida Brasil e a rua General Sampaio. A alteração começará na sexta-feira (2), das 5h às 19h, e permanecerá até o fim do feriadão, no domingo (4).

Ainda na avenida Monsenhor Manoel Gomes, estará disponibilizado o sistema de estacionamento “Rio Rotativo - Período Único”. O sistema funcionará entre a avenida Brasil e a rua General Sampaio.

Comlurb intensifica limpeza

Por causa do grande fluxo de visitantes, a Comlurb reforça a limpeza nos arredores dos principais cemitérios. De acordo com a empresa, 426 garis serão destacados para trabalhar em dois turnos até segunda-feira (5).
 
Serão utilizados 177 veículos, entre caminhões coletores, basculantes, pá-mecânica e carros de fiscalização.

Segundo a Comlurb, os serviços rotineiros de coleta de lixo domiciliar e limpeza pública funcionarão normalmente em toda a cidade, incluindo varredura das ruas, poda de árvores, limpeza das praias e feiras-livres.


Veja Relacionados:  cemitérios, Rio, estendem, horário, funcionamento, feriado, Finados
cemitérios  Rio  estendem  horário  funcionamento  feriado  Finados 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS