R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

21 de Outubro de 2014

Notícias

Chuva interrompe circulação de trens no ramal de Saracuruna

Temporal alagou ruas e deu nó no trânsito

Do R7 | 22/01/2013 às 08h04

Publicidade

A chuva que atingiu o Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (22) interrompeu a circulação dos trens no ramal Saracuruna, no trecho entre Triagem e Manguinhos, na zona norte. Segundo a Supervia, a interrupção foi necessária devido ao alagamento da linha férrea. De acordo com a empresa, os passageiros foram avisados sobre o problema por meio do sistema de áudio das composições. A Supervia também informou que técnicos foram ao local para liberar a via.

Uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro, por volta das 5h30 , provocou alagamentos e encheu a cidade de bolsões de água. As pistas estavam cheias às 7h, em importantes vias da cidade como o Aterro do Flamengo, na zona sul, que chegou a ser interditado; e na avenida Brasil, na altura de Manguinhos, e Radial Oeste, na zona norte.

Na Tijuca, as ruas Pereira Nunes e Gonzaga Bastos ficaram alagadas e poucos motoristas se arriscavam a passar pelos alagamentos. Os rios que passam pelas ruas Professor Manoel de Abreu e avenida Maracanã ficaram no limite para o transbordamento.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, a cidade está em estágio de atenção, que indica a possibilidade de chuva de moderada a forte intensidade nas próximas horas. O estágio de atenção é o segundo em uma escala de quatro níveis.

O Sistema de Alerta de Cheias do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) colocou três rios da baixada em alerta máximo para o risco de transbordamento: rios Pavuna, em São João de Meriti, e Rio Capivari em dois trechos, Belford Roxo e Duque de Caxias. Além disso, todos os rios da Baixada Fluminense; da região serrana; de Angra dos Reis, no litoral sul; Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana; e Itaperuna, Cardoso Moreira e Italva no norte e noroeste do Estado, estavam em estágio de atenção.

Na tarde de segunda-feira(21), um temporal atingiu a Baixada Fluminense e deixou bairros do município de Belford Roxo debaixo d’água. O acúmulo de águas invadiu casas.

De acordo com a Defesa Civil de Belford Roxo, o acumulado de chuva do dia foi de 115 mm e o acumulado mensal foi de 504,4 mm. O normal seria 300 mm/mês. A instituição informou ainda que, devido ao excesso de chuvas e a maré alta, houve o transbordo do rio Botas e suas vertentes, que causaram pontos de alagamentos nos bairros de Maringá e Parque Amorim.


 
Veja Relacionados:  Chuva, interrompe, circulação, trens, ramal, Saracuruna
Chuva  interrompe  circulação  trens  ramal  Saracuruna 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS