R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

30 de Outubro de 2014

Notícias

Cidade terá esquema especial de trânsito para Desfile das Campeãs

Operação começará no sábado (16) e tem previsão de término para domingo (17)

Do R7 | 14/02/2013 às 11h35
Publicidade

A Prefeitura do Rio informou que haverá um esquema especial de trânsito na região central da cidade para o Desfile das Campeãs do Carnaval 2013. A ação será iniciada às 00h de sábado (16) e tem previsão de término às 12h de domingo (17). No sábado, o sambódromo receberá seis escolas que irão desfilar seus enredos premiados para milhares de cariocas e turistas.

A operação de trânsito contará com a participação de 650 Agentes de Trânsito da Prefeitura, entre Guardas Municipais, CET-Rio e Porto Novo, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios nas ruas internas.

Segundo a prefeitura, serão disponibilizados 20 reboques para desobstrução de vias, 80 motocicletas, 60 veículos operacionais e 60 painéis de mensagens. Toda a área será monitoradas com 570 câmeras, pelo Centro de Operações.

Interdições

- A partir das 18h30 de sexta-feira (15) até às 06h de domingo, a rua Rivadávia Corrêa será interditada, no trecho entre a rua da Gamboa e a avenida Rodrigues Alves, para a retirada dos carros alegóricos da Cidade do Samba.

- No domingo, o Aterro do Flamengo, na zona sul, será interditado ao tráfego de veículos a partir das 18h, na pista sentido Centro-Zona Sul para o estacionamento de ônibus.
 
- Às 00h de sexta-feira serão fechadas as duas pistas centrais da avenida Presidente Vargas, no trecho entre a Praça da República e a passarela do Metrô Cidade Nova, para a chegada dos carros alegóricos. Serão interditadas também as demais vias no entorno imediato do Sambódromo, inclusive Benedito Hipólito, para preparação do desfile.
 
- Às 13h será interditado o acesso à avenida Presidente Vargas a partir da avenida Francisco Bicalho e da Praça da Bandeira, assim como a avenida Presidente Vargas, pista lateral no sentido praça da Bandeira até a praça da República. Neste horário as demais vias do entorno ao Sambódromo também serão fechadas, entre elas a Afonso Cavalcanti, a avenida Salvador de Sá, rua Estácio de Sá e rua Frei Caneca, momento onde o fluxo direcionado ao centro será desviado para a rua Itapiru (veículos procedentes da avenida Francisco Bicalho e da praça da Bandeira). Será fechado ainda o acesso a avenida Paulo de Frontin (sob o viaduto), sendo o trânsito desviado para a rua Santa Alexandrina.
 
- Às 14h será interditada a avenida Trinta e Um de Março e ás 17h será interditada a rua de Santana e as áreas de estacionamento da rua Frei Caneca na área do setor ímpar.
 
Opções para motorista

- Os veículos procedentes da avenida Francisco Bicalho com destino ao centro da cidade deverão seguir pela avenida Paulo de Frontin, rua Estrela, rua Itapiru e, sob a saída do túnel Santa Bárbara, acessar o túnel Martins de Sá.
 
- Os veículos procedentes da praça da Bandeira, com destino ao Centro, deverão acessar a rua do Matoso, rua Haddock Lobo, avenida Paulo de Frontin, rua Estrela, rua Itapiru e, sob a saída do túnel Santa Bárbara, seguir pelo túnel Martins de Sá até a rua do Riachuelo.
 
- Os veículos procedentes da avenida Brasil, com destino ao centro, deverão utilizar a avenida Perimetral.
 
- Os veículos procedentes da praça da Bandeira, em direção ao centro ou Botafogo, pelo túnel Santa Bárbara, deverão seguir a rua do Matoso, rua Haddock Lobo, avenida Paulo de Frontin, rua Estrela, rua Itapiru, rua Dr. Agra e túnel Martins de Sá, para o Centro. Para Botafogo, é seguir o mesmo trajeto até a tua Dr. Agra e pegar o retorno para acessar o túnel Santa Bárbara.

A prefeitura informou também que será proibido estacionar nas vias internas à área interditada.
 
Alterações de itinerários dos ônibus
 
- Provenientes da Gamboa, zona Norte e zona Oeste com destino para o centro e zona Sul, farão desvio passando pela avenida presidente Vargas, entrando na avenida Paulo de Frontin.
 
- Provenientes da zona Sul e centro, com destino para a zona norte e zona oeste, farão desvio pela avenida Mem de Sá, Praça da República e avenida Presidente Vargas.
 
- Provenientes da praça da Bandeira, com destino para a zona sul, farão desvio pela rua do Matoso, rua Barão de Itapegipe, rua do Bispo, rua Sampaio Viana, avenida Paulo de Frontin, rua da Estrela, até chegar a Dr. Agra e entrar no túnel Sta Barbara.
 
- Provenientes da Praça da Bandeira, com destino para o centro, farão desvio pela rua do Matoso, rua Barão de Itapegipe, rua do Bispo, rua Sampaio Viana, avenida Paulo de Frontin, rua da Estrela, até chegar a Dr. Agra, descer pela rua Eleone de Almeida e entrar no túnel Martins de Sá.
 
- Provenientes das linhas que circulam a avenida Rio Branco, farão desvio pela avenida Presidente Vargas, avenida Alfredo Agache até desembocar na avenida Gen. Justo, também terão a avenida República do Paraguai e avenida Passos até cair na avenida Presidente Vargas novamente ou seguir em frente para rua Camerino.
 
- Provenientes do centro e cruzando a avenida Rio Branco, farão desvio pela avenida Presidente Wilson, avenida República do Chile, avenida República do Paraguai, rua Santa Luzia.
 


 
Veja Relacionados:  cidade, esquema, especial, trânsito, Desfile, Campeãs
cidade  esquema  especial  trânsito  Desfile  Campeãs 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS