R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

18 de Abril de 2014

Notícias

Corpo de menino que morreu após ser cortado ao meio por máquina de obra continua no IML

Criança foi atingida por equipamento de terraplanagem durante obra em Nova Iguaçu

Do R7 | 02/10/2012 às 10h14

Publicidade

O corpo da criança de 12 anos que morreu após ser cortada ao meio por uma máquina de terraplanagem durante uma obra em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, continuava no IML (Instituto Médico Legal) na manhã desta terça-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, o corpo já foi necropsiado e poderá ser liberado para enterro assim que alguém da família autorizar.

Segundo a família, Carlos Eduardo Costa Cardoso brincava com os amigos em um terreno baldio quando foi atingido pelo equipamento na tarde de segunda-feira (1º). Segundo testemunhas, após acidente o motorista fugiu e não prestou socorro à criança.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) atendeu ao menino rapidamente, mas a criança não resistiu, morrendo ao chegar ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, conhecido como Hospital da Posse.

A criança cresceu na casa da avó e estava na casa dela para visitá-la e rever os amigos de infância. Cadu, como era conhecido, morava com a mãe e dois irmãos no município de Belford Roxo, também na Baixada Fluminense.

A mãe e a avó da criança entraram em estado de choque ao saber do acidente e precisaram ser sedadas. Segundo a família, até mesmo os profissionais do Samu que atenderam à vítima precisaram de atendimento médico, devido à cena forte.

O aposentado João Batista dos Santos, de 55 anos, parente do menino, disse que a família quer justiça, já que nada justifica a morte do menino.

— A gente quer saber se essa obra era autorizada pela prefeitura de Nova Iguaçu. Quero saber se esse motorista era habilitado. Ele fugiu depois de cortar o menino ao meio. Isso não se faz. Queremos justiça. 

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Iguaçu informou que a obra não é do município e que apura quem seria o responsável pela intervenção no local.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  Menino, 10, anos, morre, após, ser, cortado, ao, meio, por, máquina, na, baixada
Menino  10  anos  morre  após  ser  cortado  ao  meio  por  máquina  na  baixada 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS