R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

19 de Abril de 2014

Notícias

Crea vai notificar empresa que fazia manutenção de elevador que despencou em Botafogo

Para vice-presidente do conselho, queda foi provocada por problema mecânico

Do R7 | 06/12/2012 às 09h27
Publicidade

O Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro) informou que vai notificar a empresa Otis, responsável pela manutenção do elevador que despencou do 9º andar de um edifício comercial, em Botafogo, na zona sul, nesta quarta-feira (5). O acidente deixou sete pessoas feridas

De acordo com o vice-presidente da entidade, o engenheiro mecânico e de segurança do trabalho Jaques Sherique, o caso não teve relação com o sobrepeso, mas com um erro no controle do equipamento.

- A falha foi mecânica e provavelmente se deu no sistema de tração e frenagem. Os dois freios, principal e auxiliar, não funcionaram durante a queda, senão teriam evitado a colisão.

O engenheiro ressalta que acidente não foi mais grave porque, embora o elevador tenha descido em alta velocidade do 9º andar, só despencou efetivamente entre o 2º pavimento e o fosso.

Os técnicos do conselho chegaram a essas conclusões após fazerem uma vistoria para avaliar as condições do equipamento. Segundo o Crea-RJ, a empresa responsável estava realizando manutenções no prédio sem atualizar as ARTs(Anotações de Responsabilidade Técnica).

- Iremos notificar a empresa Otis, pois o último registro de ART que temos data de junho deste ano. A fabricante vinha fazendo manutenção nas instalações elétricas do prédio para modernizar o elevador, mas precisava renovar o registro da ART para continuar com a reforma.

Sherique ressaltou que o documento é fundamental para que o Crea-RJ monitore se os procedimentos estão sendo realizados de acordo com as exigências e por um profissional habilitado.   

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  Crea, vai, notificar, empresa, fazia, manutenção, elevador, despencou, Botafogo
Crea  vai  notificar  empresa  fazia  manutenção  elevador  despencou  Botafogo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS