R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

23 de Agosto de 2014

Notícias

"Foram segundos eternos; pensei que fosse perder minha filha", diz mãe de criança ferida em shopping

Menina prendeu a cabeça em escada rolante; ela sofreu um corte e ficou com hematomas

Do R7, com RJ no Ar | 04/02/2013 às 11h14 | Atualizado em: 04/02/2013 às 11h30
Publicidade

Ainda tentando se recuperar do susto, a mãe da menina de oito anos vítima de um acidente dentro do Shopping Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite de sábado (2), disse ter pensado que fosse perder a filha. Em um depoimento dramático, Priscila Inocêncio de Albuquerque afirmou que o momento mais desesperador foi quando o sangue jorrou da cabeça da pequena Clara, que ficou com o rosto marcado.

— Foram alguns segundos eternos. Quando eu olhei e vi o sangue escorrendo pela nuca dela fiquei desesperada, pensei que fosse perder minha filha.

Priscila estava com o outro filho no colo, de mãos dadas com a menina, enquanto o marido, que empurrava um carrinho de bebê, seguia a família mais atrás. Ao deixar a praça de alimentação, no 3º andar, em direção ao estacionamento, nos pavimentos superiores, a menina acabou prendendo a cabeça entre o corrimão da escada rolante e o andaime de uma obra.

Desesperada, a mãe tentou tirar a cabeça da menina, mas não conseguiu. Foi um outro cliente do shopping que desprendeu Clara, que sangrava muito por causa do corte na cabeça. Priscila contou ainda que, diante do acidente, funcionários do shopping agiam como se não soubessem o que fazer em um caso de emergência como aquele.

— Quando viram a confusão, os funcionários ficaram sem ação. Nós corremos para o térreo do shopping porque nos disseram que lá tinha uma ambulância. Quando chegamos lá, a ambulância estava quebrada. A técnica de enfermagem até nos acompanhou, mas não tinha um veículo para prestar socorro. Eu fui para a rua gritando, pedindo ajuda.

A família foi novamente salva pela solidariedade de outros clientes do shopping. Um homem que estava saindo do estacionamento viu o desespero da mãe e parou para dar carona. A menina foi levada para o Hospital Pronto Baby, também na Tijuca.  De acordo com Priscila, a filha levou 12 pontos na cabeça.

Durante a noite, enquanto a menina era atendida no hospital, a administração do Shopping Tijuca enviou um brigadista à unidade, que permaneceu lá até a alta médica da menina.  De acordo com a mãe, todas as despesas médicas foram pagas pela família, que decidiu dar queixa na Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP). Priscila disse ainda que vai processar a administração do shopping.

— É um descuido muito grande. Até agora não consegui dormir. Quando fecho os olhos, só vejo a minha filha presa naquele lugar. O rosto dela está muito inchado e ela está muito assustada. Daria tudo o que eu tenho para que minha filha não estivesse passando por isso.

Procurado pelo R7, o Shopping Tijuca informou que lamenta o ocorrido. Segundo a nota do centro comercial, a criança foi prontamente atendida pela brigada de emergência e encaminhada ao hospital para cuidados médicos.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  criança, acidente, escada, rolante, shopping, zona norte, Rio
criança  acidente  escada  rolante  shopping  zona norte  Rio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS