R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

16 de Abril de 2014

Notícias

Devedores do IPTU ganham desconto
total dos juros em São Pedro da Aldeia

Dívida com atraso no pagamento do imposto chega a R$ 20 milhões

Cláudia Alcantara, do R7, em Campos | 11/07/2011 às 17h15
Publicidade

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos, concedeu anistia das multas, juros e correção monetária para mais de 35 mil imóveis inscritos na Dívida Ativa Tributária por inadimplência no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A dívida total com o  município é de aproximadamente R$ 20 milhões.

O subsecretário de Fazenda de São Pedro da Aldeia, José Carlos Cabral Beltrão, disse que metade dos proprietários de imóveis do município está inadimplente e, entre eles, mais da metade há mais de cinco anos.

Beltrão explicou que com o desconto alguns devedores vão acabar pagando menos da metade de dívida, já que os encargos com o atraso podem representar até mais que o valor real do imposto, dependendo do atraso do pagamento. Ele esclareceu que a decisão pela anistia é para acertar a situação dos imóveis e reduzir o prejuízo da Prefeitura.

- A inadimplência prejudica os investimentos em reformas e melhorias na saúde e educação. Essas despesas são pagas com recursos do município, que com a arrecadação menor, representa menor investimento. Os adimplentes estão arcando com toda essa despesa.

Pagamento

O pagamento da dívida em atraso, votado e aprovado pela Câmara dos Vereadores do município, pode ser efetuado de três maneiras: Com 100% de desconto para pagamento à vista, se requerido até 30 de agosto. Com 95% de desconto para pagamento em até cinco parcelas, se requerido até 30 de agosto. E ainda, com 90% de desconto, para pagamento em até 12 vezes, se requerido até 30 de dezembro. A primeira parcela vencerá cinco dias após a liberação do parcelamento.

Para ter acesso ao desconto, o contribuinte deve procurar o setor de atendimento na sede da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na rua Marques da Cruz, 61 ou ligar para (Oxx22) 2621-1559, nos ramais 214 e 218 para IPTU, 213 para Dívida Ativa e 219 para Tributos Mobiliários.


 
Veja Relacionados:  iptu, sao pedro da aldeia, desonto
iptu  sao pedro da aldeia  desonto 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS