R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

24 de Abril de 2014

Notícias

Disque-Denúncia recebe 16 ligações com informações sobre os fugitivos de presídio em Bangu

Até as 21h desta segunda-feira, quatro detentos foram recapturados

Do R7 | 04/02/2013 às 21h10
Publicidade

O Disque-Denúncia recebeu até as 20h desta segunda-feira (4), 16 denúncias sobre a possível localização dos 27 detentos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe, na manhã do último domingo (3). Também nesta segunda, o secretário da Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária), coronel Rubens Monteiro de Carvalho, admitiu que houve falha no sistema de segurança da unidade prisional e não descartou o envolvimento de inspetores na fuga dos detentos.

— Estamos buscando até que ponto foi uma falha sem intenção ou sem algum tipo de conivência dos inspetores. Não se trata de um presídio de segurança máxima. No Vicente de Piragibe o preso está no processo de regime semiaberto, já cumpriu pena em regime fechado e já demonstrou que está em processo de ressocialização.

Trinta e um presos conseguiram escapar por um túnel construído na tubulação de esgoto. Quatro deles foram recapturados.

Entre os fugitivos está Claudino dos Santos Coelho, conhecido como Xuxa. Ele é um dos sete condenados pela morte do jornalista Tim Lopes, em 2002, no conjunto de favelas do Alemão. Ele foi setenciado pelo 1º Tribunal do Júri a 23 anos e seis meses de cadeia, por homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.

Luiz Cláudio Machado, o Marreta, também foi um dos que conseguiram escapar. Segundo a polícia, ele era o responsável pela chegada de cocaína às favelas do Rio de Janeiro.

Todas as informações estão sendo encaminhadas à Seap (Secretária de Administração Penitenciária). Quem tiver informações sobre a localização dos criminosos, pode ligar para o Disque-Denúncia (0xx21) 2253-1177. O anonimato é garantido.


 
Veja Relacionados:  Disque-Denúncia, presídio, fuga
Disque-Denúncia  presídio  fuga 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS