R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2016

Notícias

Em nova manifestação, bombeiros se unem
com tambores e apitos em frente à Alerj

Expectativa é que movimento tenha participação de 10 mil pessoas

Bruno Rousso, do R7 | 03/06/2011 às 15h08
Publicidade

Os bombeiros do Rio de Janeiro organizaram nova manifestação por melhores salários e condições de trabalho às 14h desta sexta-feira (3), em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), no centro da capital.

De acordo com o sargento Valdelei Duarte, um dos organizadores do movimento, cerca de 2.500 bombeiros deram início ao protesto. A expectativa é de que o número chegue a 10 mil.

Valdelei contou ainda que tambores e apitos são utilizados pelos manifestantes. O barulho é muito alto.

Segundo a Polícia Militar, agentes foram enviados ao local para evitar qualquer tumulto, mas o clima, até as 15h, era de paz.

Os bombeiros realizaram durante o mês de maio uma série de manifestações e chegaram a entrar em greve. Com prisão decretada por serem considerados líderes das manifestações, o major Luís Sérgio, o capitão Alexandre Marchesini, o sargento Valdelei Duarte e o cabo Benevenuto se entregaram no QG (Quartel Central) da corporação, no centro do Rio, dia 17. De acordo com Valdelei, todos foram soltos três dias depois.

Em entrevista no dia 12 de maio, o governador Sérgio Cabral não se mostrou preocupado com as reivindicações dos bombeiros. Segundo Cabral, o movimento não afetaria o Estado e teria sido incitado e até mesmo financiado por políticos de oposição.

No último dia 25 de maio, os manifestantes se reuniram com o secretário de Planejamento do Estado, Sérgio Ruy. O encontro, porém, não resultou e, novidades. A decisão do governo foi mantida e nenhum aumento à classe foi prometido fora do que já estava planejado.


 
Veja Relacionados:  bombeiros, manifestação, rio, alerj
bombeiros  manifestação  rio  alerj 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS