R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Agosto de 2014

Notícias

Estupro em van: namorado de vítima deixa País após relatar crimes à Justiça

Francês contou em audiência detalhes da tortura pela qual passou no último dia 30

Do R7 | 10/04/2013 às 08h17
Publicidade

O turista francês, namorado da americana que foi estuprada em uma van no Rio de Janeiro, deve deixar o Brasil nesta quarta-feira (10). Ele disse ter a vontade de retornar à França “o mais rápido possível”.

Dez dias após ser espancado e ver a namorada ser violentada, o rapaz participou na terça-feira (9) de audiência no Tribunal de Justiça da capital. Ao juiz Guilherme Duarte, a vítima contou detalhes da sessão de tortura pela qual passou no último dia 30 e reconheceu os acusados Jonathan Froudakis de Souza, Wallace Aparecido Souza Silva e Carlos Armando Costa dos Santos.

Em depoimento, o francês revelou que a namorada foi estuprada quatro vezes, sendo duas por Jonathan, uma por Carlos e outra por Wallace. O turista teria apanhado de todos, inclusive de um menor — apreendido no último sábado —, que carregava uma barra de 40 cm. Enquanto as barbaridades eram cometidas, os criminosos debochavam.

— Eles riam sarcasticamente durante todo o tempo.

O turista disse que o motorista conduziu a van até uma favela, não reconhecida por ele, onde a jovem foi oferecida a um quarto homem, que, por sua vez, apenas riu e não aceitou.

Os três acusados vão continuar presos preventivamente e responderão pelos crimes de estupro, roubo qualificado, extorsão, corrupção de menores e quadrilha ou bando.

Câmera de banco flagra extorsão

Segundo as investigações, o casal de namorados passou seis horas em poder dos criminosos, entre 0h30 e 06h30. Os dois entraram na van em Copacabana, quando foram surpreendidos pelo bando.

Após horas de tortura, eles foram levados até São Gonçalo, na região metropolitana, onde a moça foi forçada a tentar sacar dinheiro em um banco, sem sucesso. O circuito de monitoramento da agência registrou a ação.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  namorado, turista, francês, van, estupro, rio, presos, audiência, r7rio
namorado  turista  francês  van  estupro  rio  presos  audiência  r7rio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS