R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2016

Notícias

 

Falta de energia elétrica piora situação
da população da região serrana do RJ

Em Nova Friburgo falta eletricidade em todo o município

Do R7 | 12/01/2011 às 17h17
Publicidade

O fornecimento de energia em Nova Friburgo, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, está interrompido em todo o município devido às fortes chuvas e enchentes que atingiram a região causando problemas no sistema elétrico.

As subestações Thadeu Aor e Conselheiro Paulino estão inundadas e Julius Arp não pode ser religada por questões de segurança, impossibilitando o restabelecimento imediato do fornecimento de energia à cidade.

De acordo com a Energisa, empresa responsável pela distribuição em Nova Friburgo, a situação é de alerta máximo e está mobilizada, inclusive com reforço de equipes extras, para resolver os problemas relacionados ao fornecimento de eletricidade.

Ainda segundo a empresa, as ruas da cidade, assim como as rodovias de acesso ao município, estão interditadas o que atrapalha o transporte das equipes aos locais que apresentam problemas.

Já em Teresópolis, município localizado na mesma região, o fornecimento de energia está sendo restabelecido de forma gradual. De acordo com a Ampla, concessionária responsável pela distribuição, o fornecimento para grande parte dos clientes já foi restabelecido. A situação está sendo normalizada à medida que as equipes da concessionária conseguem acessar as áreas afetadas para realizar os reparos.

A pedido da Defesa Civil algumas áreas tiveram o abastecimento suspenso por medidas de segurança. A normalização está sendo feita após as devidas inspeções da Defesa Civil para assegurar que não há risco à população.

A Ampla afirma que já foi normalizado o fornecimento de energia nos bairros Alto, Comary, São Pedro, Várzea e Barra do Imbuí.

Na região de Areal, em Petrópolis, uma subestação foi inundada, obrigando a concessionária a desligar o fornecimento de energia para evitar acidentes elétricos.


 
Veja Relacionados:  energia, eletricidade, elétrica, falta
energia  eletricidade  elétrica  falta 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS