R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

1 de Outubro de 2014

Notícias

Flagrante: traficantes vendem drogas nos principais pontos turísticos do Rio

Repórteres registram consumo de entorpecentes em vários pontos da cidade

Do R7, com Jornal da Record | 14/02/2013 às 11h22
Publicidade

Às vésperas de receber os principais eventos esportivos do mundo, a cidade do Rio de Janeiro ainda trava uma batalha contra o tráfico de drogas. Repórteres portando câmeras escondidas registraram o momento em que o consumo e a venda de entorpecentes acontece livremente em vários pontos turísticos da cidade.

Em Copacabana, na zona sul, durante o dia a praia é o destino principal de turistas e moradores, mas quando o sol se põe o bairro recebe outro público com um interesse bem diferente. No movimentado calçadão da orla carioca homens e mulheres de programa oferecem drogas para qualquer pessoa.

Durante a conversa, eles revelam que fazem a ponte para o tráfico e quando o cliente demora a aparecer, o consumo acontece na rua mesmo. Isto sem nenhuma inibição ou receio.

O mesmo acontece na avenida Presidente Vargas, uma das mais movimentadas do Rio. Na praça em frente ao CML (Comando Militar do Leste), uma das principais bases do Exército no Brasil, o tráfico de drogas acontece livremente ao cair da noite.

Nem mesmo as constantes operações feitas pelo comando em parceria com a Polícia Militar tem feito o tráfico recuar no local.

O centro da boemia carioca também é palco para o consumo de entorpecentes. Nas ruas mau iluminadas do bairro o negociador também usa drogas enquanto leva o falso comprador para o traficante.

As imagens foram mostradas para a polícia e para a delegada Valéria Aragão, chefe no combate as drogas na cidade. A oficial coordenou uma ação onde policiais disfarçados prenderam diversos suspeitos de tráfico.

Para Valéria Aragão, o traficante precisa ter receio de ser preso.

— É muito difícil prender traficantes assim, pois os traficantes se disfarçam como guardadores de carro, travestis e ficam com pouca quantidade de droga. Para serem confundidos com usuários. Mas nós precisamos fazer com o que eles tenham o receio de ser preso. O criminoso tem que ver que não há impunidade e pensar mil vezes antes de cometer este crime.
 
Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  flagrante, traficantes, drogas, principais, pontos, turísticos, Rio
flagrante  traficantes  drogas  principais  pontos  turísticos  Rio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS