R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

21 de Outubro de 2014

Notícias

Foliões têm 11 praias liberadas para banho durante o Carnaval no Rio

Previsão de temperatura é de sol forte com chuva no final da tarde nos dias de folia

Do R7 | 07/02/2013 às 19h35
Publicidade

Os foliões que estão na capital fluminense terão 11 praias liberadas para banho durante o feriadão de Carnaval, segundo boletim divulgado pelo Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente). E para animar ainda mais a festa, a previsão do tempo é de sol forte a partir de sexta-feira (8) até terça-feira (12), com possibilidade de chuvas no final do dia. As informações são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As praias recomendadas são: Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Vidigal, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias do Pontal de Sernambetiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Leblon, Ipanema, Urca, Botafogo e Flamengo.

Em Niterói, quatro praias estão próprias para banho: Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. Não estão recomendadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva, Adão e Itaipu.

Todas as praias das ilhas de Paquetá e da Ilha do Governador não estão próprias para o banho.

Região dos Lagos:

Em Cabo Frio, quatro praias estão liberadas: Forte, Conchas, Peró e Foguete. Já as praias de Siqueira, Passagem e Palmeiras estão impróprias. Em Arraial do Cabo, só a praia dos Anjos estão imprópria. Estão liberadas as praias de Monte Alto, Pontal, Grande, Prainha e Figueira.

Todas as praias de Araruama estão impróprias para banho.

Em Saquarema, cinco praias estão liberadas: Saquarema, Itaúna, Boqueirão, Gravatá e Itaúna. As praias do Boqueirão e Saquarema (lagoa) estão impróprias. Em Rio das Ostras, cinco praias estão recomendadas: Areia Negra, Remanso, Costa azul, Lagoa de Iri e Mar do Norte. Não foram liberadas as praias de Tartarugas, Centro, Cemitério e Joana.

Em Macaé, as praias de Cavaleiros, Campista, Pecado, Imbetiba e Lagomar estão próprias para banho. Já as praias do Forte, Barra, Aeroporto e Barreto não foram liberadas para banho.


 
Veja Relacionados:  foliões, terão, 11, praias, liberadas, banho, carnaval
foliões  terão  11  praias  liberadas  banho  carnaval 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS