R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

2 de Agosto de 2014

Notícias

Frente fria se afasta e Rio retorna ao estágio de vigilância

Previsão é de chuva fraca isolada em alguns pontos da cidade

Do R7 | 22/09/2012 às 13h15

Publicidade

O Rio de Janeiro retornou ao estágio de vigilância às 11h35 deste sábado (22), já que houve afastamento da frente fria que passava sobre o município. A previsão para as próximas horas, segundo o Centro de Operações, é de chuva fraca isolada em alguns pontos da cidade. O município estava em estágio de atenção desde as 15h20 de sexta-feira (21).

O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte, e o Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, operam visualmente para pousos e decolagens.

Até as 10h, dos 42 voos programados no Santos Dumont, 13 sofreram atrasos e cinco foram cancelados. Dos 53 voos domésticos previstos no Tom Jobim, quatro foram cancelados e quatro atrasaram. Já entre os 11 voos internacionais programados, dois atrasaram.

A Defesa Civil do município registrou uma ocorrência sem gravidade entre 5h31 e 10h30 deste sábado. Em caso de emergência, ligue 199.

Ajuda para a região dos Lagos

 

Após o temporal e a ventania que atingiram a região dos Lagos, na sexta-feira, a Defesa Civil Estadual enviou neste sábado 300 colchonetes para as cidades de Cabo Frio e Araruama. O município de Arraial do Cabo também foi bastante afetado pela chuva, mas não precisou de ajuda estadual.

A Defesa Civil do Estado atualizou nesta manhã a situação das cidades atingidas. De acordo com o último balanço, em Araruama, oito casas desabaram, deixando ao menos 50 desabrigados. Na quinta-feira (20), logo depois que a Defesa Civil Estadual divulgou um alerta de chuvas com possibilidade de queda de granizo, a prefeitura da cidade determinou quatro escolas para servir de pontos de apoio, caso moradores precisassem deixar suas casas. São eles: Escola Municipal Margarida Trindade de Deus, na Fazendinha; Escola Municipal Darcy Ribeiro, na praia do Hospício; Escola Municipal André Gomes, em Bananeiras; e Escola Municipal Sinval Pinto de Figueiredo, no Mutirão.

Em Cabo Frio, o vento derrubou árvores, destelhou casas e danificou equipamentos públicos como placas, sinais de trânsito e tapumes de obras. Cerca de 50 moradores ficaram desalojados.

Já em Arraial do Cabo, 40 casas foram destelhadas. Dez famílias precisaram deixar os imóveis devido aos danos causados pela chuva.

Apesar dos estragos nas cidades, segundo o Cestad (Centro Estadual de Administração de Desastres), não há registro de mortes ou feridos.

O trabalho de limpeza das ruas e de reparos nas casas começou logo cedo neste sábado, já que muitas vias estavam obstruídas por árvores e lixo. Ainda não há previsão para o fim das ações.


Veja Relacionados:  Frente, fria, afasta, Rio, retorna, estágio, vigilância
Frente  fria  afasta  Rio  retorna  estágio  vigilância 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS