R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

23 de Abril de 2014

Notícias

Funks proibidões exaltam resgate de traficante
em DP e debocham da polícia na internet

Delegacia de Crimes de Informática instaurou inquérito para identificar autores

Do R7 | 06/07/2012 às 13h35
Publicidade

Vídeos com funks proibidões que exaltam o resgate na terça-feira (3) do traficante Diogo de Souza Feitoza, o DG, da delegacia de Engenho Novo (25ª DP),  e debocham da polícia, foram postados no site YouTube.

Recheados de palavrões e homenagens à facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, os vídeos mostram fotos de DG e são assinados por um homem que se identifica como Luciano do Youtube. A polícia abriu inquérito.

A maior parte dos vídeos tem o título "O Bonde do Piloto solta o DG", uma referência a Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto. Em uma das letras, um funkeiro canta "parede, grade, algema, cadeado/Furamos o bloqueio e o DG foi resgatado". Em outro trecho, dizem: "Olha só que ousadia, o bonde parte bolado/Entrou na delegacia, tiramos o mano DG, à força quebramos cadeado".

Em outro, o funk diz que o bonde do Piloto mandou avisar a comunidade de Manguinhos sobre a libertação de DG. Um dos acusados de participar do resgate, Luiz Antônio Andrade, o Toinho, é citado como "herói do Mandela".

Fotos: Polícia busca invasores da 25ª DP em favelas do Rio

Advogados de traficante são presos por facilitar fuga

Polícia Civil faz operações para capturar traficante DG

Os vídeos também foram postados no Facebook, no qual Luciano do Youtube se apresenta como editor de vídeos. Ele explica que colocou as montagens no perfil para que fossem assistidas por seus amigos.

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) instaurou inquérito para identificar quem postou os vídeos. Segundo a Polícia Civil, a Justiça determinou que os vídeos fossem retirados da internet. Porém, até 13h30 ainda era possível acessar alguns vídeos.


 
Veja Relacionados:  internet, funks, dg
internet  funks  dg 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS