R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

29 de Agosto de 2014

Notícias

Homem perde perna após ser imprensado por um ônibus na zona oeste

Vítima teria sido atropelada enquanto socorria filho, vítima de outro acidente

Do R7 | 28/04/2013 às 13h03
Publicidade

Um homem perdeu a perna esquerda e teve ferimentos graves na perna direita, após ser atingido por um ônibus na estrada do Três Rios, na altura da estrada do Bananal, na Freguesia, zona oeste do Rio. Segundo testemunhas, Sérgio Luiz Almeida Penedo Filho havia chegado ao local do acidente para socorrer o filho, um motoqueiro vítima de colisão com um carro de passeio, quando foi atingido por um ônibus.

De acordo com a polícia, o ônibus foi perdeu o controle ao ser atingido por um carro que teria avançado o sinal. O motoqueiro e o pai foram socorridos e levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste. O acidente ocorreu na noite de sábado (27).

No início da manhã deste domingo (28), o filho já havia recebido alta, mas Sérgio permanecia internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Ele respira com a ajuda de aparelhos e seu estado inspira cuidados. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde.

Os motoristas envolvidos nos acidentes irão prestar depoimento à polícia. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Tanque (41ª DP), zona oeste.

Acidentes com ônibus matam nove

Passageiros de ônibus da cidade do Rio de Janeiro têm sofrido com imprudências cometidas no trânsito. Em duas semanas com cinco acidentes graves, o total de mortos e feridos em acidentes de coletivos na cidade que irá sediar as Olimpíadas de 2016 assusta: foram oito mortos e ao menos 66 pessoas feridas. O primeiro, e mais grave, aconteceu em 2 de abril em um viaduto na avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, na zona norte. Segundo a polícia, após uma briga entre um passageiro e o motorista, o veículo caiu de uma altura de 8 m e matou sete pessoas na hora. A 8º vítima morreu dias após o acidente.

No dia 10 de abril, um motorista de ônibus perdeu o controle e invadiu um posto de gasolina em Quintino, zona norte do Rio. Quatro pessoas foram atropeladas. Uma delas, Tatiana Ferreira, de 28 anos, morreu no dia 15 de abril. O delegado Geovan Omena, da Delegacia de Campinho (28º DP) confirmou que o motorista do coletivo responderá por homicídio doloso, com intenção de matar, e três lesões corporais, referentes às outras vítimas. Duas delas são filhos de Tatiana Ferreira: um bebê de três meses e uma criança de dois anos, que já receberam alta. Uma mulher que também passava pelo posto foi atingida. Sem ferimentos graves, ela foi atendida e liberada pelos médicos.

No dia 14 de abril, uma batida entre um ônibus e um carro no Trevo das Margaridas, em Parada de Lucas, zona norte do Rio de Janeiro, deixou 28 feridos. No dia 16 um ônibus tombou na rodovia RJ-104, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 24 pessoas ficaram feridas.

No dia 17, outro acidente. Desta vez, em Ipanema, na zona sul. Um ônibus invadiu uma lanchonete na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Garcia D’Ávila. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas.


 
Veja Relacionados:  homem, perde, perna, imprensado, ônibus, socorria, filho, acidente
homem  perde  perna  imprensado  ônibus  socorria  filho  acidente 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS