R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2016

Notícias

Idoso expulso de vagão do metrô do
Rio será indenizado em R$ 5.100

Ele afirma que entrou por engano em composição destinada às mulheres

Do R7 | 22/06/2011 às 16h42 | Atualizado em: 22/06/2011 às 18h10
Publicidade

A empresa Metrô Rio foi condenada a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 5.100 a um idoso, usuário de seu serviço, de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O homem, de 79 anos, estava na plataforma da estação Central, aguardando um vagão que estivesse vazio, quando entrou por engano em composição destinada somente a mulheres.

Ele diz ter sido retirado de forma truculenta da composição por agentes da concessionária, não conseguindo prosseguir viagem.

A Metrô Rio alegou que seus seguranças são bem treinados para o trabalho que desenvolvem e citou que respeita a legislação estadual ao reservar vagão só para mulheres. A empresa ainda disse que o agente teria somente orientado o idoso de que ele se encontrava em um vagão exclusivo para mulheres.

A decisão foi da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo a assessoria do Metrô Rio, o processo está em curso, seguindo o trâmite normal e a empresa aguarda decisão de instância superior.

Agressão no Catete

Em abril passado, uma confusão entre um passageiro e seguranças da concessionária Metrô Rio na estação Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, foi parar na delegacia.

O auxiliar de jardinagem Gabriel Gonçalves, de 35 anos, que voltava do trabalho para casa, no Catete, também na zona sul, contou à polícia que foi agredido por um agente de segurança da empresa, porque teria sido acusado de não pagar a passagem.

Segundo Gonçalves, ele encostou o pé na roleta e os seguranças entenderam que estava tentando embarcar sem cartão. Na delegacia de Copacabana (13ª DP), ele mostrou a marca da agressão e disse que foi humilhado.

Na última terça-feira (21), passageiros do metrô do Rio tiveram que arrumar outro meio de transporte. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a operação das duas linhas foram interrompidas por falta de energia.


 
Veja Relacionados:  Metrô, idoso,
Metrô  idoso 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS