R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

2 de Setembro de 2014

Notícias

Inscrições são abertas para comércio
ambulante no Carnaval do Rio

Resultado do sorteio sairá no dia 31 de janeiro no Diário Oficial

Do R7 | 17/01/2012 às 13h38
Publicidade

As inscrições para o sorteio público para autorizações de comércio ambulante no Carnaval 2012 começaram nesta terça-feira (17). O processo, coordenado pela Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública), é realizado na sede da CCU (Coordenação de Controle Urbano), na rua Ministro Hélio Beltrão, 50, Cidade Nova - ao lado da estação de metrô do Estácio.

Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer à sede entre os dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 10h às 16h, e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência na cidade do Rio de Janeiro.

O sorteio público dos pontos fixos estabelecidos para o carnaval será realizado no dia 24 de janeiro, às 10h, na sede da CCU.  Serão 235 pontos fixos em áreas públicas na 2ª RA (Região Administrativa) na Cinelândia e Castelo, e 3ª RA, no Centro e Cidade Nova – que inclui o entorno da Passarela do Samba.

As atividades serão desempenhadas em barracas padronizadas nas dimensões de 3 m x 3 m. Será permitida a venda de alimentos previamente preparados e bebidas em lata. É proibida a utilização de recipientes de vidro, churrasqueiras e equipamentos de som, como home theaters, aparelhos de DVDs e amplificadores e a colocação de faixas, placas, tabuletas ou similares na parte externa da barraca.
 
O resultado saíra no dia 31 de janeiro, no Diário Oficial, com o edital de convocação dos sorteados, que deverão participar de palestra sobre Noções Básicas de Higiene para Manipuladores de Alimentos e de Posturas Municipais para Ambulantes, nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2012. Nessas datas, eles vão retirar as guias para pagamento da Tuap – Taxa de Utilização da Área Pública. Os valores serão de aproximadamente R$ 100 para a Cinelândia e R$ 120 em torno do Sambódromo durante o Carnaval 2012.
 
Durante a inscrição, serão aceitas também doações de alimentos não-perecíveis, água mineral e artigos de higiene pessoal aos flagelados das chuvas ocorridas neste mês de janeiro no norte do Estado do Rio.

 
Veja Relacionados:  Carnaval , Rio, comércio ambulante
Carnaval   Rio  comércio ambulante 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS