R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

24 de Abril de 2014

Notícias

Inscrições são abertas para comércio
ambulante no Carnaval do Rio

Resultado do sorteio sairá no dia 31 de janeiro no Diário Oficial

Do R7 | 17/01/2012 às 13h38
Publicidade

As inscrições para o sorteio público para autorizações de comércio ambulante no Carnaval 2012 começaram nesta terça-feira (17). O processo, coordenado pela Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública), é realizado na sede da CCU (Coordenação de Controle Urbano), na rua Ministro Hélio Beltrão, 50, Cidade Nova - ao lado da estação de metrô do Estácio.

Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer à sede entre os dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 10h às 16h, e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência na cidade do Rio de Janeiro.

O sorteio público dos pontos fixos estabelecidos para o carnaval será realizado no dia 24 de janeiro, às 10h, na sede da CCU.  Serão 235 pontos fixos em áreas públicas na 2ª RA (Região Administrativa) na Cinelândia e Castelo, e 3ª RA, no Centro e Cidade Nova – que inclui o entorno da Passarela do Samba.

As atividades serão desempenhadas em barracas padronizadas nas dimensões de 3 m x 3 m. Será permitida a venda de alimentos previamente preparados e bebidas em lata. É proibida a utilização de recipientes de vidro, churrasqueiras e equipamentos de som, como home theaters, aparelhos de DVDs e amplificadores e a colocação de faixas, placas, tabuletas ou similares na parte externa da barraca.
 
O resultado saíra no dia 31 de janeiro, no Diário Oficial, com o edital de convocação dos sorteados, que deverão participar de palestra sobre Noções Básicas de Higiene para Manipuladores de Alimentos e de Posturas Municipais para Ambulantes, nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2012. Nessas datas, eles vão retirar as guias para pagamento da Tuap – Taxa de Utilização da Área Pública. Os valores serão de aproximadamente R$ 100 para a Cinelândia e R$ 120 em torno do Sambódromo durante o Carnaval 2012.
 
Durante a inscrição, serão aceitas também doações de alimentos não-perecíveis, água mineral e artigos de higiene pessoal aos flagelados das chuvas ocorridas neste mês de janeiro no norte do Estado do Rio.

 
Veja Relacionados:  Carnaval , Rio, comércio ambulante
Carnaval   Rio  comércio ambulante 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS