R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

23 de Julho de 2014

Notícias

Inverno começa com temperaturas altas no Rio de Janeiro

Previsão para estação é de chuvas esporádicas e ondas de frio de curta duração

Do R7, com Tempo Agora | 20/06/2011 às 10h50
Publicidade

O inverno começa nesta segunda-feira (20), as 14h16, e de acordo com os meteorologistas da Somar Meteorologia, como não há influência dos fenômenos El Niño e La Niña, ocorrerá um cenário de neutralidade climática. Sendo assim, espera-se que as chuvas e as temperaturas fiquem próximo ao normal para a estação.

Em condições de normalidade o inverno é seco e os eventos de chuva são esporádicos. Com relação à temperatura, não há previsão de inverno rigoroso e sim de ondas de frio de curta duração alternadas com dias de calor.

Final do outono

O último fim de semana do outono teve tempo firme e tardes com temperaturas altas no Rio de Janeiro. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, na Capital, a máxima foi de 29,5°C no sábado e 28,9°C no domingo. O sábado foi o segundo dia mais quente do mês e perdeu apenas para 3 de junho, quando os termômetros chegaram a 29,7°C.
 
Nesta segunda-feira (20), a alta umidade proveniente do mar provocou a formação de nevoeiro, com visibilidade de apenas 400 metros no aeroporto Tom Jobim por volta das 7h. De acordo com os meteorologistas da SOMAR, apesar do nevoeiro que se formou nas primeiras horas da manhã, o tempo abre e o sol predomina em todo o Estado. Além do sol, os ventos que sopram ar mais quente do norte do país ajudam a temperatura a subir e por isso, a previsão é de mais uma tarde de calor no Estado. Na Capital, a máxima chega aos 28°C.

A terça-feira (21) permanece com tempo firme e a massa de ar seco que atua no Estado garante um dia com sol desde cedo. O tempo aberto favorece a rápida elevação das temperaturas e por isso, a primeira tarde do inverno será de calor, com máxima de 28°C na Capital. A quarta (22) e a quinta-feira (23) (feriado de Corpus Christi) também seguem sem mudança no tempo, com sol e temperaturas altas no Estado.

 

 


 
Veja Relacionados:  Inverno, começa, temperaturas, altas, Rio
Inverno  começa  temperaturas  altas  Rio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS