R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

23 de Julho de 2014

Notícias

Lula entrega primeira chave de unidades
habitacionais do complexo do Alemão

Prefeito Eduardo Paes elogia projeto "mais bonito que a Barra"

Mariana Costa, do R7 | 25/10/2010 às 12h10
Publicidade

O presidente Luís Inácio lula da Silva participou da cerimônia de entrega das chaves de 582 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, no complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

Lula chegou por volta de 10h da manhã desta segunda-feira e foi aclamado por cerca de 600 pessoas que vieram à inauguração dos conjuntos Jardim das Acácias e Jardim das Palmeiras. O presidente ressaltou que o projeto Minha Casa Minha Vida só foi possível graças ao bom relacionamento com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.

- O Rio tinha um prefeito que mais parecia um pavão, que só queria aparecer e transmitia ódio. Esse prefeito nunca teve coragem de me receber aqui no Rio, mesmo quando era para trazer investimentos para cidade.

O prefeito Eduardo Paes lembrou que, há seis meses, o Rio foi atingido pelo temporal que deixou seis mil pessoas desabrigadas.

“Isso aqui está mais bonito que a barra”.

Os moradores dos dois conjuntos habitacionais são vítimas das chuvas e pessoas que vivem em área de risco no complexo do Alemão.

Ao lado da mulher e da filha portadora de necessidades especiais, o morador Rodrigo Silva foi o primeiro a receber a chave, entregue pelo próprio presidente Lula.

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, ressaltou que até o final deste ano um milhão de casa serão entregues em todo o país, através do programa Minha Casa Minha Vida.

O prefeito também anunciou a construção de 500 novas casas no complexo do Alemão.

O senador reeleito Marcelo Crivella, do PRB, participa da cerimônia, ao lado do Prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, do governador do Rio, Sérgio Cabral, e outros parlamentares.

Mais 1700 casas na zona norte

A cerimônia de hoje também marcou a assinatura de outros dois contratos para construção de 1700 unidades habitacionais também do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Os apartamentos serão construídos em Cordovil e Barros Filho, na zona norte do Rio.
 
O presidente Lula está neste momento indo para o complexo de Manguinhos, onde entregará as chaves de 228 apartamentos que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

 
Veja Relacionados:  Lula, complexo do Alemão, Eduardo Paes, Cabral, Crivella
Lula  complexo do Alemão  Eduardo Paes  Cabral  Crivella 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS