R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

2 de Setembro de 2014

Notícias

Mais de 20 são presos em operação
de combate ao tráfico em Itaboraí

Também foram apreendidos 400 papelotes de cocaína, motos e celulares

Do R7 | 31/05/2012 às 11h41 | Atualizado em: 31/05/2012 às 16h57
Publicidade

A Polícia Civil prendeu 25 pessoas, até as 11h40 desta quinta-feira (31), durante operação Pente Fino contra o tráfico de drogas em várias comunidades de Itaboraí. Também foram apreendidos 400 papelotes de cocaína, motos, celulares e material para embalar drogas. Dois mandados de prisão foram cumpridos contra traficantes que estão presos em Bangu 3.
 
Os agentes pretendem cumprir 33 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, a partir de investigações desencadeadas pela Delegacia de Itaboraí (71ª DP), sob o comando do delegado-titular, Wellington Vieira.

Segundo o delegado, o traficante conhecido como Paiol, que está preso em Bangu 3, controlava a venda de drogas nas favelas de Itaboraí e dava ordens para a prática de outros crimes, como a compra de armas e munição, além de autorizar e determinar a tortura de morte de desafetos.
 
Cerca de 110 agentes deram início à operação, por volta das 6h, nas comunidades do Catiço, Barreiro, Quiçamã, Reta, Nova Cidade e Engenho Velho.

Participam da ação, policiais das delegacias da praça Mauá (1ª DP), praça da República (4ª DP), Bonsucesso (21ª DP), Penha (22ª DP), Méier (23ª DP), Todos os Santos (26ª DP), Tanguá (70ª DP), Itaboraí (71ª DP), São Gonçalo (72ª), Neves (73ª DP), Alcântara (74ª DP), Rio d’Ouro (75ª DP), Niterói (76ª DP), Icaraí (77ª DP), Fonseca (78ª DP), Jurujuba (79ª DP), Itaipu (81ª DP), Maricá (82ª DP).
 
Também dão apoio à operação, agentes da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de São Gonçalo, da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos a Automóveis), da Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), da  DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), da DPCA/Niterói (Delegacia de Proteção à Criança e do Adolescente de Niterói), da Polinter, da Delegacia de Homicídios de Niterói e de São Gonçalo, e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).

Assista ao vídeo:

Procurador-geral baleado

O procurador-geral da cidade de Itaboraí, Paulo André de Toledo, foi baleado durante uma suposta tentativa de assalto, em frente à casa onde mora, no bairro Sossego, na quarta-feira (30).

O procurador foi abordado por quatro homens armados e teria reagido a uma tentativa de roubo. Ele foi atingido no braço. Após ser atendido no hospital municipal Desembargador Leal Júnior, foi liberado.


 
Veja Relacionados:  polícia, prende, itaboraí
polícia  prende  itaboraí 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS