R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2016

Notícias

Mais de 50 militares são afastados
por denúncia de furto no Alemão

Tenente teria furtado um aparelho de ar condicionado na favela da Fazendinha

Marcelo Bastos, do R7 | 22/01/2011 às 11h03
Publicidade

Mais de 50 militares do Exército e da Polícia Militar foram afastados do patrulhamento no Complexo do Alemão após o surgimento de uma denúncia, há 15 dias, sobre furto de alguns objetos, entre eles um aparelho de ar condicionado, na favela da Fazendinha.

O crime teria sido praticado por um tenente, oficial que liderava uma tropa com 30 homens da Brigada Paraquedista. De acordo com o major Fabiano de Carvalho, assessor de comunicação da Força de Pacificação, a denúncia partiu dos próprios militares que estavam sob o comando do tenente.

Além da tropa do Exército, 23 policiais militares do Batalhão de Campanha foram afastados, já que faziam policiamento próximo ao local do crime.

O major informou que foi aberto um procedimento para investigar o caso, que deve ser concluído em dez dias.

- Esse procedimento vai dar origem a um inquérito policial militar que vai investigar o desvio de conduta do tenente. Ele será submetido a um processo na Justiça militar, mas pode ser expulso da corporação antes mesmo do fim deste processo, através do Conselho de Justificação do Exército.

Caso esse conselho interno do Exército não decida pela expulsão do tenente, ele ainda pode deixar a corporação, caso ele seja condenado a uma pena superior a dois anos de prisão.

O major Fabiano disse que esta é a primeira investigação aberta contra militares do Exército desde que começaram a trabalhar no Alemão e na Penha, em novembro. Os militares foram afastados do trabalho nas ruas, mas o Exército esclareceu que, até o momento, eles estão na condição de testemunhas.


 
Veja Relacionados:  furto, Alemão, Exército, tenente, PM, ar condicionado
furto  Alemão  Exército  tenente  PM  ar condicionado 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS